05.07.2020 JahJahVideo

Pra movimentar a cena na Baixada Santista, em SP, e retribuir os bons momentos que o skate proporciona, o coletivo Bem JahJah e o videomaker Martin Quintairos fizeram o JahJahVideo, com a skatistaiada local. Mais uma produção independente que mantém o skate vivo por esse Brasilzão afora.

 

 

Se você tem alguma produção independente pra soltar no mundo, manda pra gente dar uma olhada no e-mail porao@blackmediaskate.com!

Share

02.07.2020 Fernando Java Remix

O videomaker Guilherme Presa resgatou imagens do cabreiríssimo Fernando Java, que anda meio fora de cena (mas sempre com o skate no pé) e fez um remix dos bons com exclusividade pra gente! No Instagram do cara você assiste a vários outros remixes que ele anda fazendo, vale a pena!

 

Share

29.06.2020 Matheus Ferreira – Missionários

O vídeo Missionários, do Na Missão, deu as boas-vindas ao goiano Matheus Ferreira à crew. Confira agora os arquivos crus dessa parte que mostrou o peso do skate do cara. Anda muito.

 

Share

28.06.2020 Trinda em PB

Com imagens feitas entre 2012 e 2020, o vídeo de Gustavo Soares mostra várias fases e skatistas que passaram por esse pico já clássico de Floripa. Trinda Times é vida!

 

 

Se você tem alguma produção independente pra soltar no mundo, manda pra gente dar uma olhada no e-mail porao@blackmediaskate.com!

Share

21.06.2020 Spine – O Coração da Pista

Em 2007, após vários anos lutando por uma pista, a segunda geração de skatistas de Francisco Morato, em São Paulo, conseguiu a atenção da prefeitura, que construiria a primeira skatepark da cidade e uma das maiores da região, com investimento do Governo Federal.

 

A partir daí, a história de várias pistas ao redor do Brasil se repete: projeto mal feito, frustração, obras paralisadas… Foi aí que os skatistas tomaram as rédeas e refizeram praticamente a pista toda, durante uns oito anos, pra tornar o espaço skatável.

 

O spine, última peça dessa luta, simboliza bem todo o trabalho e suor colocados ali pela comunidade da região. Tudo registrado pelo filmmaker Walter Albertin e equipe. Skate é isso!

 

 

Se você tem alguma produção independente pra soltar no mundo, manda pra gente dar uma olhada no e-mail porao@blackmediaskate.com!

Share

18.06.2020 Lorran Freitas – VX Part

Lorran Freitas é um dos melhores presentes do Rio de Janeiro pro skate nacional. Estilão puro e muito sangue bom! Pra fazer essa parte, ele comprou a câmera (sim, uma VX) com a própria grana, levava ela pras sessões, ensinou amigos a filmar, pegou as imagens e jogou no colo do Cotinz pra editar. O resultado desse corre todo você assiste agora! Caba bom!

 

Share

16.06.2020 Vitor Gonçalves e Murilo Hansch – Vale Skate Movie

Aquele mix de imagens cruas das partes de Vitor Gonçalves e Murilo Hansch no Vale Skate Movie 4, filmadas entre 2016 e 2018 pelo videomaker Henrique Kico nas cidades de Barcelona, Berlim, São Paulo, Blumenau, Florianópolis, Penha, Jaraguá do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e Criciúma.

 

Share

14.06.2020 Sagüi

Sagüi é um macaco cuja população proliferou no Brasil. Enquanto alguns odeiam seus hábitos, eles, na verdade, são os que mais se divertem, roubando coisas e fazendo cocô em tudo que é lugar.

 

Os videomakers Theo Andrada e Leo Fonseca documentaram uma galera do Rio de Janeiro que nunca teve muito espaço na cena, além de alguns amigos europeus, e mandaram pra gente mostrar pra vocês! Segura aí o Sagüi!

 

 

Se você tem alguma produção independente pra soltar no mundo, manda pra gente dar uma olhada no e-mail porao@blackmediaskate.com!

Share

12.06.2020 Xapa Driver #43 – Os Bastidores – Parte 2

Segundo episódio especial sobre os bastidores do Xapa Driver, dessa vez comentando os episódios do 11 ao 20, e também respondendo algumas perguntas de vocês! Fica de olho no Instagram que vamos pedir mais perguntas pro próximo episódio especial!

 

 

 

Share

09.06.2020 Caleb Rodrigues e Mariano Nunes – Ego Plasma

Caleb Rodrigues e Mariano Nunes soltam uma vídeo parte em conjunto e aproveitam para questionar alguns problemas atuais que envolvem o ego e disputa de poder pelas grandes nações.

 

 

Share

07.06.2020 Mateus Toco – VP2020

De Criciúma – SC, Mateus Toco solta sua VP2020, que imaginamos que signifique Vídeo Parte 2020. Mais uma produção independente, dessa vez chegando do sul do Brasa!

 

Share

04.06.2020 Caio Guilherme – Transfusão

Em 2010, foi lançado o vídeo Transfusão, vídeo memorável dirigido e editado por Rodrigo Maizena e André Porto, com Silas Bisteca, Gian Naccarato, Renato Pulguinha, Samuel Jimmy, Glauber Marques, Mauricio Nava, Danilo do Rosário, Felipe de Carvalho, Rodrigo de Souza, Diego Korn e o nosso enfocado do Mal Passado de hoje, Caio Guliherme. Segura aí!

 

Share

31.05.2020 Inquest

Mais uma produção independente saindo do Porão! Inquest é um vídeo do goiano Gabriel Bagata, produzido entre 2016 e 2018, com sua VX comprada do Bruno Arruda – aquela velha rede de compra e venda do skate nacional. O vídeo foi todo filmado em Goiás e tem partes de Leonardo Amorim, Frederico Rodrigues, Yago Gomes, Murilo Gomes, Lucas Ramos e Ythalo Portela. Mais uma direto de Goiânia… Ô lugar!

 

 

Se você tem alguma produção independente pra soltar no mundo, manda pra gente dar uma olhada no e-mail porao@blackmediaskate.com!

Share

27.05.2020 Rizomas – Flanantes

Mais um vídeo dos Flanantes! Rizoma é um caule subterrâneo que tem crescimento horizontal. Suas principais características são as ramificações, as multiplicidades e as linhas de fuga. O novo vídeo dos Flanantes pega o termo emprestado da botânica e o traz pra paisagem urbana da prática do skate de rua, em que o Rizoma ocorre através das conexões, alianças, interações e fugas. Não há motivos para seguir uma linha reta; as linhas tortas se ligam e, por meio das ruas, o Rizoma se espalha.

 

P.S: Imagens captadas fora do período de quarentena.

 

 

Narração extraída de “Mil platôs: rizoma, capitalismo e esquizofrenia” Refrações – Rodolfo Q

 

Direção de arte: Luis Moschioni

Motion: André Porto

Edição: Murilo Romão

Trilha Sonora: Efeito Horizonte e Choco

 

Imagens: Luiz Apelão, Murilo Romão, Daniel Galli, Murilo Pontes, Douglas Sales, Jeorge Simas, Renato Zokreta, André Viana, Fael Diogo, Guilherme França, Raphael Gibson, Pedro Iti, Rodrigo Leal, Pedro Duarte, Mark Nickels, Bruno Fernandes, Marcelo Piolho, Florian Mohave, Kaito Maruyama, Edgar Silva, Kenji Matsumoto, Adonis Perfeito, Renan Espinha, Clovis Henrique e Guilherme Guimarães

 

Skatistas: Diego Wanks, Lucas Xaparral, Daniel Marques, Murilo Romão, Luiz Apelão, Luis Moschioni, Bruno Mombaque, Marcelo Batista, Nathan Vianna, Wallace Miúdo, Pedro Carvalho, Edmundo Henrique, Diego Bomba, Gustavo Kawakami, Alexandre Polo, Diogo Smith, Michel Mello, Mario Romario, Vitor Martins, Klaus Bohms, Leo Spanghero, Marcos Oliveira, Thaynan Costa, Murilo Astro, Pedro Iti, Fabio Cristiano, Marcelo Rizzi, Maikon Quaresma, Caio Assef, Silas Ribeiro, Fausto Galeote, Alexandre Massotti, Nicolau Trimano, Pedro Duarte, Renan Espinha e Wilson Chaves.

Share

25.05.2020 DC Skate Tour 2012 em Brasília

No longínquo ano de 2012, o time da DC no Brasil era formado por Tiago Lemos, Carlos Iqui, J.P. Dantas, Alex Carolino, Bruno Aguero e Ademar Lucas. A equipe fez uma tour pra Goiânia e Brasília, e nosso mano Rodrigo de Andrade, o Bocão, foi na função de registrar tudo em vídeo. Aqui estão os arquivos crus da passagem dos caras por Brasília.

 

Share

24.05.2020 Jean Santos e Ricardo Bure – Keep It Real

Vídeo parte de Jean Santos e Ricardo Bure, filmada em vários picos de São Paulo e Barcelona. Rua pura!

 

 

Se você tem alguma produção independente pra soltar no mundo, manda pra gente dar uma olhada no e-mail porao@blackmediaskate.com!

Share

18.05.2020 Wilton Souza – Seu Mundo Não Para

Wilton Souza é um dos caras mais cabreiros do Brasil e nós podemos provar. Em 2019, ele soltou a parte Seu Mundo Não Para (Your World Don´t Stop) na Thrasher, deixando os gringos de boca aberta, obviamente. Aqui estão as imagens cruas.

 

Share
Página 1 de 5012345...102030...Última »