29.09.2020 Ruan Rau – This is Not a Videopart

Ruan Rau, de Brusque/SC, colocou todo seu suor, sangue e lágrimas nesse vídeo. Um projeto de anos que, finalmente, está ganhando o mundo, graças à sua persistência, ao apoio dos amigos e a quem o ajudou em algum momento da caminhada. Esse gosta de skate e não vai parar, pode apostar.

 

Share

24.09.2020 Essência – Parfum

Uma seleção de pequenos frascos, contendo essências seletas e distintas, ao se misturarem, formulam a fragrância que você está prestes a sentir. As melhores essências costumam se esconder nos menores frascos. Skate é o motivo.

 

PARFUM é um projeto que começou a ser desenvolvido há mais ou menos 2 anos e meio, e foi filmado durante as sessões comuns do dia-a-dia, entre amigos.

 

A Essência usa o skate como motivo pra juntar skatistas que também são designers, pintores, fotógrafos, ilustradores, videomakers, etc. Originalidade e verdade.

 

Share

22.09.2020 Matheus Du Bronks – Thanks God

Matheus du Bronks dividiu seu tempo entre o Brasil e Barcelona pra filmar esse projeto com os parças Marcelo Simões, Sandro Rafael, Rodrigo Ms e Felipe de Carvalho, com os amigos colando na maioria das sessões. Talento raro, anda muito!

 

Share

17.09.2020 Demian Coleto “Balboa” – Quarentime´s

Não é qualquer um que chega aos 40 anos de idade soltando as manobras que o Demian Coleto, o “Balboa”, tem na base. Pra comemorar essa data, ele colou na Prafinha e soltou quarenta manobras, novas ou ressuscitadas do passado. Pode apostar que teria 50, 60, 70… Vida longa ao Balboa!

 

 

Dá uma bela resumida na história da Balboa Skateboards: o começo, os lugares onde já teve loja, o momento atual…

A Balboa começou em 2000 como uma skate shop na Zona Leste de São Paulo, no Bairro de Ermelino. Como já sabia que não seria skatista profissional, resolvi me dedicar aos estudos e ser um profissional do skate. Tivemos algumas lojas na região, inclusive uma das poucas da cidade com mini ramp na época. Abrimos filial em Pinheiros, com galeria de arte, e também fomos umas das primeiras skate shops online do Brasil. Sempre ajudamos o skate nas mais diversas vertentes, seja realizando eventos, apoiando artistas e skatistas… De 2016 a 2018, atuamos somente online. Em 2019, como já estava engendrado em outros projetos, e como o mercado de skate estava (e ainda está) muito confuso, decidimos dar um breque nas atividades e focar no nosso principal objetivo: andar de skate! Hoje somos uma pequena crew, formada por Pedro Volpi, Jean Spinosa e o menor Gabriel Pereira. Desenvolvemos algumas peças com o nosso nome, mas sem grandes compromissos financeiros. É mais pro auto sustento da gangue, como poder contribuir com um fotógrafo ou um videomaker para uma missão, ajudar em alguma trip ou evento, ter um shape quando preciso e até mesmo pagar breja e gasolina da sessão! Hahaha! Estamos há 2 anos filmando e finalizando o vídeo de 20 anos na Balboa, e o engraçado é que, depois de todo esse caminho percorrido, percebemos que o grande foco da Balboa foi sempre manter a chama acesa, ajudando o skate no quer for preciso.

 

blacktapes_balboa_quarentimes_01

Foto: Jr. Pig

 

Como chegar aos 40 anos andando bem de skate?

Andando bem?? Hahaha! Acho que se divertindo, né? Acho que essa tem sido a melhor fase para mim, apesar do meu corpo dar uma cobrada! A satisfação de voltar para casa depois da sessão com os amigos é realmente uma das melhores sensações que o skate tem proporcionado. O andar bem é consequência; muitas vezes você sabe suas limitações e o que é importante para te fazer feliz. O lance é buscar a diversão em primeiro lugar e não esquecer de cuidar da sua mente e sua saúde.

 

blacktapes_balboa_quarentimes_04

Foto: Jr. Pig

 

E o vídeo de 20 anos da Balboa, quando sai?

Pois é, esse já vídeo já é considerado lendário! Estava com data marcada para abril deste ano. Ia ter première e toda aquela bagunça que a gente gosta. Devido à pandemia, resolvemos segurar e estudar a melhor forma para o lançamento. O André Viana “Xim” está nos finalmentes da edição… Acredito que teremos mais algumas missões para finalizar. Vamos aguardar mais um pouco que logo logo a gente solta a data!

 

blacktapes_balboa_quarentimes_02

Foto: Jr. Pig 

 

Qual das 40 tricks do vídeo foi a mais difícil de acertar?

A ideia do vídeo das 40 tricks nunca foi ter alguma manobra cabulosa. Como não iria conseguir comemorar meus 40 anos com os amigos dando 40 grinds na sessão, e também não teríamos o vídeo da Balboa, o pretexto era mais a questão de registrar esse momento, pra data não passar batida. Acho que metade destas manobras eu aprendi e resgatei na quarentena. O flip tailslide de back era uma manobra que não acertava e nem tentava desde 1999. Um dia, brincando na sessão, comecei a tentar e ela estava vindo no pé, mas nunca acertava. O Finha botou pilha que tinha que filmar essa. Acabei ficando tanto com essa trick na mente que, na hora que fui filmar, foi a mais fácil e rápida de todas!

 

blacktapes_balboa_quarentimes_03

Foto: Jr. Pig

 

Pra finalizar: vai ter 50 novas manobras pro vídeo de 50 anos?

Se passar no Black Media, com certeza! Queria deixar meus agradecimentos: minha esposa Renata e a minha família, por sempre me apoiarem. Ao Gian por abraçar a ideia e ter ajudado a viabilizar o vídeo, Pig e Finha pela inspiração e parcerias nas sessões… Família Balboa (Paizinho, Spinosa, Gabriel e Xim) por sempre defenderem a causa, a Clothing Noname por fortalecer nos kits… Toda a galera da ASRP e Real Família por manterem a Prafinha e ao Black Media pela oportunidade!

 

blacktapes_balboa_quarentimes_05

Share

10.09.2020 Lucas Simora – Somos

Lucas Simora vem filmando há alguns anos e resolveu finalizar o projeto da sua parte em 2020. Somos é o nome do vídeo, porque no skate ninguém consegue fazer o corre sozinho. Justíssimo.

 

Share

07.09.2020 Rodrigo Pozão – Isso Aqui é Uma Guerra

Rodrigo Pozão é mais um guerreiro do skate no Brasil, e resolveu aproveitar essa vídeo parte para, além de andar muito, criticar um mercado que, às vezes, esquece o que é mais importante. Segura a bronca!

 

Share

03.09.2020 Quartz Montage

A gangue da Quartz é pesadíssima, e essas imagens são a prova. O videomaker Murilo Pontes (junto com o também videomaker Pedro Garcia) juntou um monte de coisa boa que tinha no HD e lançou essa montagem na nossa mão. Segura aí!

 

Com Vinicius Costa, Marcos Dias, Augusto Siri, Marcelo Batista, João Galvão, Bruno Mombaque, Joey Niel, Hendrick Santos, Daniel Oliveira e Matheus Teixeira.

 

Share

30.08.2020 Marcel Veleda – Além da Imaginação

Marcel Veleda, de Pelotas/RS, é um skatista que enxerga o ambiente de uma forma pessoal e original. Sem nenhum tipo de patrocínio ou apoio, anda de skate porque ama e continua arquitetando manobras em qualquer lugar, sempre de coração aberto. Além da Imaginação é um vídeo de skate underground feito totalmente de forma “amadora”. Skate por amor!

 

“Quem sou eu não interessa

Como também não interessa

Quem é você, interessa é saber

O que somos”

 

 

Se você tem alguma produção independente pra soltar no mundo, manda pra gente dar uma olhada no e-mail porao@blackmediaskate.com!

Share

26.08.2020 Yeah 2020

Desta vez, a capivara da Yeah teve que lutar com diabólicas antenas WiFi e entrar na matrix para enxergar a verdade, numa tentativa de batalhar contra esse sistema cibernético que nos controla e nos faz escravos das ilusões das vidas fúteis e superficiais.

 

Entre essas duas partes, Matheus Luz executa um ótimo mergulho na pedra portuguesa, onde atende uma ligação de outro mundo infernal e entra em uma viagem bem louca.

 

 

Filmado e editado por Giulio Sertori

 

Filmagens adicionais: Lorenzo Lupi, Matheus Luz, Luiz Gaida, Dean Algeri, Thiago Bereza, Maycol Entonny e Guilherme Trakinas

 

Stop Motion/Brisas : Giulio Sertori

 

Skatistas: Luiz Gaida, Ederson Duarte, Giulio Sertori, Matheus Luz, Lorenzo Lupi, Cristiano Caetano Augusto, João Alexandre e Dean Algeri (guest)

 

Trilha Sonora:

Auramental – Sincro

Wi-Fi Kills – Wi-Fi Kills

Auramental – Sincro

YANTRA & LEILA – Lingua Gigante III

Crizin da Z.O. feat Jeza da Pedra – Trilha do fim do Mundo

Pantanum – Innerspirit

Share

23.08.2020 Du Alvares – Low Pressure Mood

Du Alvares, da crew Low Pressure Family, de Curitiba, filmou essa parte e mandou pra gente soltar aqui! Som bom, skate melhor ainda, personalidade… Tudo que a gente gosta. Tá aí, assista!

 

 

]Se você tem alguma produção independente pra soltar no mundo, manda pra gente dar uma olhada no e-mail porao@blackmediaskate.com!

Share

18.08.2020 Patrik Mazzuchini – Skatena

Abandonada desde 2016, essa fábrica em Caxias do Sul virou o pico dos sonhos de qualquer skatista. A empresa fechou, os seguranças foram abandonando o local aos poucos e, um dia, o caminho estava livre. Desde o começo da pandemia, Patrik Mazzuchini aproveitou pra explorar os infinitos picos que o pavilhão proporciona e manter-se isolado, com poucos amigos, em um lugar esquecido. A maior parte do vídeo foi filmada com o celular e uma GoPro, e o projeto ganhou o nome de Skatena.

 

 

O Patrick agradece a todo mundo que somou no projeto e ajudou na construção dos picos: Votan Molossi, Franco Poloni, Rafael Kraulich, Adauto Oliveira, Roger Siuva, Gabriel Onze, Vinicius Nascimento, Samuel Umpierre, Igor Farias Coelho, Grael Simões Ferreira, Eliezer Dantas, Mauricio Porton e amigos que colam na fábrica.

 

Música por DB Loom

Instagram: @matthewtanner1

Soundcloud: https://soundcloud.com/donutsdbloom

Share

16.08.2020 Desidério

Lucas Desidério, da crew G7, de Belo Horizonte/MG, teve a ajuda dos amigos, videomakers ou não, pra filmar e finalizar a parte que leva seu sobrenome, que também significa “desejo” em italiano. Desejou, correu atrás e fez!

 

 

Se você tem alguma produção independente pra soltar no mundo, manda pra gente dar uma olhada no e-mail porao@blackmediaskate.com!

Share

10.08.2020 Luiz Francisco – Truly Rat

Luiz Francisco é conhecido por destruir as transições, mas saiba você que ele começou andando na rua e nunca abandonou o asfalto. Prova disso é sua vídeo parte mais recente, a Truly Rat, da Volcom. Aqui estão os arquivos crus pra provar que o bichão se joga em qualquer pico. Skate purinho.

 

Share

09.08.2020 Prensadelo

Aos finais de semana, o comércio do centro de Floripa fecha, e foi nesses dias que Keone Schauffert pegou sua VX2100 e saiu pra andar de skate e filmar os amigos. O resultado disso é o Prensadelo, que você assiste agora. Caso você esteja se perguntando sobre o nome do vídeo, segundo o próprio Keone: “É a junção de prensado e pesadelo, uma piada interna que sempre usamos aqui em Floripa para nos referir à maconha ruim. Também tem a ver com a paranoia/ansiedade que, às vezes, o pessoal tem depois de fumar”.

 

Mais um vídeo que ganhou vida por causa da pandemia, que forçou a parada das filmagens. Curta de montão.

 

 

Se você tem alguma produção independente pra soltar no mundo, manda pra gente dar uma olhada no e-mail porao@blackmediaskate.com!

Share

04.08.2020 Fake News – Costume

Precisamos falar sobre fake news! Novo vídeo da Costume.

 

Share

02.08.2020 Interior – O Skate em Carazinho/RS

Quando uma paixão rompe barreiras, chega para ficar. A história do skate de Carazinho/RS é repleta não apenas de paixão. É feita também de muita luta e persistência de uma geração de jovens, para vencer cada dificuldade dentro do esporte. E foram muitas.

 

O documentário “Interior – O Skate em Carazinho/RS”, dirigido por Grael Simões Ferreira, revela, por meio de depoimentos e imagens inspiradoras feitas no interior da cidade, um movimento capaz de transformar completamente a vida de jovens que provavelmente teriam um futuro padrão, comum, mas que descobriram uma nova razão para viver, sonhar, encontrar forças e buscar inspiração para evoluir e superar dificuldades.

 

Com união e muito trabalho, o plano cresceu e a cidade ganhou uma pista, local que entrou para a história da cidade, mesmo ainda não sendo valorizada pelos órgãos públicos. Essa é a história das pessoas que se dedicaram e continuam mantendo o skate vivo, movidas pelo amor.

 

Share

28.07.2020 Tupode – Dúvidas pt. 3

Terceira parte dos arquivos crus do video “Dúvidas” da marca Tupode, que conta com partes de Leonardo Fagundes, Marcos Augusto “Morto”, Lucas Cicolo “Argentino”, Lucas Antônio, Diego Ramos, Diogo Ramos e Cleverson Maniglia.

 

Share
Página 1 de 5212345...102030...Última »