Black Mind


Black Mind é onde os assuntos que realmente interessam no mundo do skate estão. Discussões, polêmicas e verdades que precisam ser ditas.

21.06.2017 A Carta de 1988

Sempre que vou ao banheiro ter um momento de contemplação, levo alguma coisa pra ler. Esses dias, levei uma Thrasher antigona que tenho aqui em casa, edição de novembro de 1988. Nem capa tem mais. Por algum motivo obscuro, estava lendo as cartas dos leitores e me deparei com essa, a maior da edição, escrita pelo Paul deParrie, de Oregon, skatista dos anos 60.

 

Apesar de soar bem conservador, as reclamações dele e o modo como ele enxergava o skate na época formaram, na minha mente, um paralelo automático com os dias de hoje. Ainda reclamamos do não reconhecimento da sociedade, precisamos de mais pistas, somos incompreendidos e vistos como uma sub-categoria de cidadãos. Mesmo estando no Brasil e a carta sendo de um norte-americano, essas são realidades quase universais.

 

Não vou nem dizer se concordo ou não com o que o cara escreveu; o fato é que se passaram praticamente 30 anos e a carta dele continua atual. Lembre-se: era 1988! Será que eram problemas de época? Será que a idade muda tudo? O skate precisa mudar e se adaptar? Vamos discutir isso nos comentários.

 

introdução por Felipe Minozzi (Fel)

 

Carta - Thrasher - 1988 - 01

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

04.08.2016 Skate, termodinâmica e as Olímpiadas

O que skate, a termodinâmica e as Olímpiadas tem em comum? Agora que o skate está confirmado nas Olímpiadas, está tudo estragado? Vamos todos virar um bando de atletas saudáveis? Seremos recebidos com sorrisos nos picos de rua? Ontem lançamos o vídeo da Roosevelt, Radiação. Ironicamente, o skate foi confirmado nos Jogos Olímpicos de 2020 no mesmo dia. Foi aí que resolvi parar de enrolar e terminei esse texto. Tá grande pra caralho, mas acho que vale a pena a reflexão e sua participação nos comentários. Vamulá.

 

por Felipe Minozzi (Fel)

 

Black Mind - O skate, termodinâmica e as Olímpiadas

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

29.01.2016 Os 10 Mandamentos da Vídeo Parte

Quando o Diego Wanks, a.k.a. Didi, veio me falar que havia encontrado um antigo pergaminho com Os 10 Mandamentos da Vídeo Parte, não acreditei. Só tive certeza quando o peguei em minhas mãos. Como não podia deixar esse conhecimento tão importante morrer no anonimato, resolvi transcrever aqui pra todo mundo tomar conhecimento desses sábios ensinamentos. Espero que ajude muita gente.

 

Mandamentos por Diego Wanks e Fel | Texto por Felipe Minozzi (Fel)

 

Black Mind - Os 10 Mandamentos da Vídeo Parte

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

21.09.2015 As meninas do Street League e o preconceito

Recentemente, a Street League anunciou as primeiras meninas a competirem no evento (foto abaixo). Imediatamente, começaram a surgir comentários babacas, completamente desnecessários. A Suellen Amaral, a.k.a. Suka, resolveu escrever um texto sobre o assunto, e nós resolvemos publicá-lo, porque o assunto é sério e precisa ser discutido. É irônico e muito triste ver que o skate, que sempre foi alvo de preconceito, ainda abriga pessoas que exercem o mesmo tipo de babaquice dentro do próprio universo.

 

introdução por Felipe Minozzi (Fel)  |  texto por Suellen Amaral 

 

Street League Girls

 

CLIQUE AQUI PARA LER TUDO!

Share

02.09.2015 Crítica: We Are Blood

Se você conhece pelo menos alguns vídeos do Ty Evans, como o Sixth Sense (que já trazia narração em off), o Yeah Right! (que chutou o pau nos efeitos especiais) e até mesmo o primeiríssimo vídeo do cara, o Interface, já deveria imaginar o que seria o We Are Blood. E o filme é isso mesmo: a expressão máxima (e endinheirada) de tudo que Ty Evans sempre experimentou, inventou e gostou de fazer. Sempre gostei dele por tentar trazer coisas novas pros vídeos de skate, arriscar, fazer o que tinha vontade. Continuo gostando disso. Mas vamos falar do We Are Blood.

 

por Felipe Minozzi (Fel)

 

We Are Blood

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

30.01.2015 Parados no Tempo

por Felipe Minozzi “Fel”

 

“Tudo o que não se renova, morre”. Sei lá onde foi que eu vi essa frase mas, desde então, ela ficou na minha cabeça. Até hoje, eu tento encontrar um exemplo onde ela não se encaixe. Ainda não consegui achar nenhum. E no skate essa verdade cabe direitinho.

 

Black Mind - Passado - GTorino

(mais…)

Share

24.06.2014 O skate não é seu

por Felipe Minozzi (Fel)

 

“Malditos sanguessugas”, “a Grobo mente” e “isso não é skate de verdade” são algumas das frases berradas em Caps Lock pela turma do mimimi quando o skate sai das mídias especializadas e vai para a TV, para o jornal, para os pés do Cauã Reymond ou para o raio que o parta. Mas o buraco, meu amigo, é bem mais embaixo.

 

Black Mind - Skate Não é Seu

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO. MAS CLICA MESMO!

Share