Mal Passado


Arquivos revirados finalmente veem a luz do dia

23.10.2017 Luan Oliveira em Brasília

Em 2008, Luan Oliveira esteve em Brasília, no auge de seus 18 anos, filmando para o Antihorário Volume 1, e já soltava bomba pra tudo que é lado. Aqui estão as imagens cruas desse tempo bom que não volta nunca mais.

 

 

Já soltamos um Mal Passado do Luan Oliveira bem mais novo, caso você não tenha visto ainda.

Share

09.10.2017 Yuri Facchini, John Anderson e Evandro Martins

Nosso mano Angelo Esteves, vulgarmente conhecido como Manjo, soltou essas imagens de algumas sessões em Curitiba, com Yuri Facchini, John Anderson e Evandro Martins, o “Gringo”. Só maluco peso pesado, e pra terminar a bônus track da já famosa sessão Yuri VS. Placa de Metal, uma luta histórica que já marcou a história do Brasil.

 

Share

28.09.2017 Murilo Romão

Murilo Romão já está produzindo seu quarto vídeo sob o selo Flanantes (dizem por aí que se chamará Flanights), e aqui estão algumas imagens cruas do Situacionistas, o mais recente já lançado. Deleite-se nesse lindo estilo de skate, com Murilo usando vestimentas que já não fazem mais parte do seu guarda-roupa, se é que você me entende.

 

Share

15.09.2017 IAPIqui

Aqui estão as imagens cruas do IAPIqui, vídeo que celebra os mais de 16 anos de relação entre Carlos Iqui e a mais importante pista/pico/plaza de Porto Alegre! Com participações especialíssimas de vários amigos, como não poderia deixar de ser! Segura!

 

Share

04.09.2017 Biano Bianchin e Paulo Galera

Mais um Mal Passado imperdível, direto dos HDs de Renato Zokreta e Alexandre Cotinz. Dessa vez, registros de Biano Bianchin e Paulo Galera, com participação também de Marcos Noveline e uma mini aparição do Luan, em vários picos que fizeram história no skate brasileiro. Só peróla.

 

Share

17.07.2017 Luiz Apelão

Dono de um dos estilos mais bonitos do Brasil, Luiz Apelão deixa o espírito cavalístico fluir nesse Mal Passado reunido com muito amor e carinho pelo nosso mano Murilo Romão. Tome-lhe coice. Potato´s Power!

 

Share

29.06.2017 Argentina em 2009

Era uma vez seis amigos que foram pra Argentina andar de skate, filmar e fotografar: Cotinz, Will Dias, Fernando Cardoso, Jean Duarte, Felipe Nery e Renato Custódio. Pelo menos são esses os que aparecem nessas imagens desenterradas de mais um HD empoeirado do Cotinz. Direto de 2009.

 

 

Share

08.06.2017 Diego Wanks

Quem convive ou já viu ao vivo sabe como o Didi é cabreiro, estilo puro. A maioria das imagens aqui vieram do Murilo Romão, que filmou bastante coisa do Didi para os vídeos Flanantes, Sob a Aparente Desordem e Situacionistas. Se você tá precisando de novos ídolos, tá aí a dica do nosso. Mal Passado bem cruzão.

 

Share

29.05.2017 Carapicuíba Heroes

Carapicuíba, município de São Paulo, é um presente do mundo pro skate. De lá saíram vários skatistas que fizeram e fazem história no skate brasileiro até hoje. Nesse vídeo, um pedaço considerável dessa galera: Silas Bisteca, Diego Korn, Jefferson Bill e David Severo. Não existe um nome melhor pra esse vídeo do que Carapicuíba Heroes!

 

Share

17.04.2017 Luan Oliveira

Quando criança, Luan Oliveira já era cabreiríssimo, mas o mais importante é que a diversão em cima do skate é a mesma até hoje, como fica bem claro nessas imagens.

 

Registro histórico de uma época que parece estar bem longe, antes do Luan entrar para a Flip e começar sua caminhada fora do Brasil. Nada vem de graça.

 

Share

08.03.2017 Will Dias “Dentinho”

Seção de vídeo nova! Mal Passado tem o propósito de revirar as fitas e HDs esquecidos nos armários dos videomakers e mostrar todas as raridades pro mundão. Basicamente, é isso.

 

Pra estrear com estilo, nosso mano Cotinz resgatou imagens que ele e o nosso outro mano Zokreta fizeram do Will Dias “Dentinho” anos atrás. Quem acompanha a cena nacional há tempo suficiente, sabe que ele é um dos caras mais basudos do país, que resolveu se afastar do game. Mas pode apostar que ele continua andando de skate e a base continua lá.

 

Pra explicar um pouco melhor as imagens que você verá agora, as palavras do próprio Cotinz: “Nessa época, a gente estava fazendo um vídeo pra Crail, que acabou não rolando. O Dentinho era um dos meus amigos mais próximos, tanto na vida quanto na Crail. Quando o projeto caiu, ele e o Luan (Oliveira) já tinham mais de um minuto de imagens boas cada, por isso resolvemos fazer um projeto com eles e com o Maizena, que acabou sendo o Antihorario Vol.1 Lado B. Nesse Mal Passado aqui tem coisa de 2006, de uma viagem pro Rio de Janeiro, até dezembro de 2008, que foi o mês da première do Vol.1 Lado B. A brisa de andar sem lixa, que tá no final da parte dele e desse vídeo também, foi só isso mesmo: uma brisa.”

 

Brisemos com as imagens raras:

 

 

No próximo Mal Passado, Luan Oliveira crianço.

Share