Black View


A seção de entrevistas. Você já sabe como funciona: foto, pergunta, foto, pergunta, foto, pergunta. Se você entra nesta seção apenas para ver as fotos, é oficialmente considerado um babaca.

05.04.2017 Gian Naccarato x Maioridade Profissional

Recentemente, soltamos o documentário Maioridade Profissional, que conta a história do skatista profissional Gian Naccarato. Como o filme foi produzido pelo Plinio Higuti, Leo Reali e Raphael Mariano, nós da Black Media só vimos o resultado final. Por isso, decidi conversar com o Gian pra saber como foi o processo de produção do documentário; reunimos também algumas fotos antigas que retratam bem o começo da carreira dele pra ilustrar a conversa. Se você ainda não assistiu o documentário, recomendo que você faça isso imediatamente clicando aqui.

 

entrevista por Marcelo Mug | fotos do arquivo pessoal de Gian Naccarato

 

 

Gian_02

Gian versão moleque, cabeludo e loiro.

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

08.09.2016 Pedro Volpi

O Black Media tem três anos e pouco de idade. Durante esse tempo, vimos uma evolução assustadora no skate desse cara. Em alguns anos, transformou-se em um skatista que está no topo da cadeia alimentar bowlzística. Vamos dizer que ele seria um rinoceronte.

 

Falando de skate de rua, também está em constante evolução. É um dos poucos skatistas brasileiros que anda em qualquer lugar. Isso é muito bom e, melhor ainda, foi acreditar no potencial dele anos atrás e hoje soltar essa entrevista gigante. Do Vale do Anhangabaú aos bowls mais cabreiros do Brasil, com vocês, Pedro Volpi.

 

introdução e entrevista por Caetano Oliveira | Fotos por Caetano Oliveira e Marcelo Mug

 

Pedro Volpi - Retrato (Caetano Oliveira)

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ENTREVISTA!

Share

12.07.2016 Lucas Xaparral – O Lixo do Xapa

Lucas Xaparral é um dos caras mais infiltrados no game quando falamos de skate brasileiro. Acabou de sair da Emerica e já entrou na Vans, faz o corre e ganha a vida como skatista profissional e foi destaque até no Next New Wave, projeto do Berrics com a The Skateboard Mag.

 

Ele tinha um HD com várias imagens que foram rejeitadas mais de uma vez, acabaram não entrando em nenhum projeto e iam direto pro lixo; esforço perdido, suor à toa. Essa entrevista é sobre isso: patrocínios, a validade dos vídeos, das fotos, a velocidade da internet, do Instagram, das redes sociais e o papel da vídeo parte no skate atual, mesmo que seja uma parte bastarda, só com os rejects. Porque a gente gosta dum lixo também.

 

introdução por Felipe Minozzi (Fel) | entrevista por Caetano Oliveira e Fel

 

Lucas Xaparral - O Lixo do Xapa (Caetano Oliveira)

Foto: Caetano Oliveira 

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

03.11.2015 Samuel Jimmy

A Black Media tem muito orgulho em soltar uma entrevista de um cara como Samuel Jimmy, dono de um skate monstruoso e do melhor pop out que se vê no pedaço.

 

Como skate não é só manobra, admiramos também sua personalidade. Você não vê ninguém falando mal do cara, são só elogios por onde passa…

 

Ele vem produzindo material com a gente desde o começo do site; fez parte da primeira “Black Trip”. Sem mais delongas, com vocês, Samuel Jimmy.

 

texto e entrevista por Caetano Oliveira | fotos por Caetano Oliveira e Marcelo Mug 

 

Samuel Jimmy - Retrato PB - Black View

Samuel Jimmy. (Caetano Oliveira) 

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

28.09.2015 Entrevista exclusiva com Ty Evans

Resumindo porque a entrevista tá gigante: eu escrevi uma crítica do We Are Blood, o Ty Evans, que fez o filme, leu (provavelmente no Google Tradutor) e a gente acabou trocando uma ideia de uma hora via Skype. Pra sorte do skate, um dos caras mais importantes dos vídeos de skate é muito sangue bom, cabeça aberta e gente finíssima. Eu optei por deixar a conversa na íntegra, mesmo estando fatalmente gigante pra internet, onde ninguém lê e só gosta de ver fotos de gato e GIFs. Se você quiser conhecer um pouco a mente de um dos caras que tá fazendo coisas gigantes no skate já faz um bom tempo, tá aí. Se você não tem paciência pra ler, azar.

 

texto e entrevista por Felipe Minozzi (Fel) 

 

Ty Evans - We Are Blood

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

16.06.2015 Rafael Jacinto e João Kehl

É muito bom ver pessoas criativas saindo da zona de conforto. Existe o risco de sair uma bela merda, mas a chance do resultado ser uma parada foda faz valer o risco. Foi o que aconteceu quando a dupla de videomakers Rafael Jacinto e João Kehl encarou a responsa de fazer o vídeo do novo time da Converse.

 

Um é skatista desde criança, o outro mal sabe o nome das manobras. Parceiros em produções publicitárias, Rafa e João optaram por uma abordagem um pouco diferente; nada de fisheye e manobra atrás de manobra com som eletrizante. Eles vieram com uma câmera solta, uma pegada documental, rechearam o vídeo com depoimentos dos skatistas, e outras ideias que nem sempre estão nos vídeo de skate. E ficou bom pra caralho. Por isso resolvemos trocar uma ideia com o Rafa e o João pra saber mais sobre eles e sobre todo o projeto do vídeo.

 

Rafael Jacinto e João Kehl

 

Rafael Jacinto e Renato Custódio (Tiago Moraes).

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

11.06.2015 Novo time da Converse

Aproveitamos o lançamento do vídeo de apresentação do novo time da Converse para trocar aquela ideia marota com os próprios caras. De quebra, pra rechear, tem várias fotos fodas do Renato Custódio, que acompanhou toda a filmagem.

 

Ainda não viu o vídeo? Não mosca não, tiozão. Assiste e depois volta aqui pra ler os depoimentos do time todo.

 

Biano Bianchin - Converse

Biano Bianchin. (Renato Custódio)

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

25.03.2015 Biano Bianchin

Todos os dias surgem novas provas de que a idade não faz nenhuma diferença para caras que são possuídos pelo skate. Biano Bianchin acaba de completar quatro décadas de vida e continua com o skate a as ideias afiadíssimas. Medo, roubadas, inspirações, patrocínios, vídeo parte e muito skate de primeira: Black View  pesadíssimo!

 

texto por Marcelo Mug

 

Biano Bianchin. (Marcelo Mug)

Foto: Marcelo Mug 

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

24.11.2014 Diogo Ramos e o Made in Brazil 2

Um vídeo de skate totalmente brasuca, só com picos brasileiros, trilha exclusivamente nacional, filmado quase todo com a saudosa VX1000 e com mais de quarenta minutos de duração. Realizar um projeto desse porte em pleno 2014, de maneira totalmente independente, só pode ser ideia de algum maluco que ama muito o que faz; que come, bebe e respira skate a cada minuto. Neste caso, são dois malucos: os irmãos gêmeos Diogo e Diego Ramos, os cabeças por trás do Made in Brazil 2, que conta com partes dos pesos pesados Lucas Xaparral, Biano Bianchin, Renato Souza, Victor Süssekind, Yuri Facchini e um convidado especial que vocês só vão descobrir se assistirem ao vídeo.

 

Separamos uma porrada de fotos das filmagens e enquadramos o Diogo, mais conhecido como Gema, pra saber sobre o processo de produção do vídeo e sua fixação com as VXs.

 

texto e fotos por Marcelo Mug

 

Diogo Ramos

 

CLIQUE AQUI PARA LER TUDO!

Share

10.10.2014 Nike SB no Brasil

A primeira parada da Rota Panamericana, tour da Nike SB, foi São Paulo. Na sexta-feira, dia 03/10, nós colamos na sessão fechada para a imprensa, e tivemos a chance de filmar e entrevistar Paul Rodriguez, Ishod Wair, Theotis Beasley, Shane O´Neill e Youness Amrani.

 

Por isso, aqui vão as fotos e algumas perguntas que fizemos pros caras. Tenha em mente que o tempo era limitadíssimo, e eu tinha que dividir a atenção dos caras. Consegui falar mais com o Youness, de quem eu não sabia quase nada além dos vídeos e fotos, e as ideias acabaram batendo; por isso, acabamos trocando mais ideia. Ah, e se você ver um G.E. antes da pergunta, significa que quem fez foi o Globo Esporte.

 

Muita ideia e muito skate. E não se confunda: essa entrevista não é traduzida, fomos nós mesmos que fizemos. Divirta-se.

 

texto/entrevistas por Felipe Minozzi (Fel) / fotos por Marcelo Mug

 

Yuri Facchini, flip shifty. (Marcelo Mug)
Yuri Facchini, flip shifty. (Marcelo Mug)
« 1 de 46 »

Clique para aumentar e ter a opção de tela cheia. Clique no “i” para as legendas.

 

CLIQUE AQUI PARA LER TUDO!

Share

05.09.2014 Diego Wanks

Sempre ouvi falar do Diego Wanks por amigos em comum. “Anda muito”, “ele é foda”, “o cara não é reconhecido”… Ouvi bastante mesmo. Quando conheci o Didi ao vivo, vi que era tudo verdade. Ele estava dando um rolê com os amigos: Murilo Romão, Apelão e outros caras. E vendo ele andar junto com alguns dos melhores profissionais do Brasil, você entende porque falam tanto dele.

 

Já que ele nunca teve entrevista e ainda está terminando a vídeo parte, nós tivemos que tomar vergonha na cara e apresentar ao mundão esse amador que anda pra caralho e, mais importante, tem personalidade. A entrevista ficou gigante, mas eu fiquei com dó de cortar mais porque acho importante todo mundo ler cada linha do que tá aqui embaixo. Pra quem gosta, tá aí um prato cheio, com boas ideias e manobras absurdas. Quem não gosta de se aprofundar no skate, pode voltar pro YouTube.

 

O Didi é skate puro.

 

texto e entrevista por Felipe Minozzi (Fel) / fotos por Caetano Oliveira e Marcelo Mug

 

Diego Wanks

Foto: Caetano Oliveira

 

CLIQUE AQUI E VEJA TUDO!

Share

09.05.2014 Zokreta e o Uni.Versus

É cada vez mais raro ver marcas investindo em vídeos grandes, aqueles que levam anos para se concretizarem, envolvem toda a equipe, lotam os HDs do videomaker e percorrem diversas cidades e países.

 

Para a nossa sorte, a Agacê está prestes a lançar o Uni.Versus, videozão que conta com os pesos pesados Fabio Cristiano, Akira Shiroma, Daniel Marques, Marcelo Garcia, João Miguel e Alexandre Cotinz, tudo sob a direção do videomaker mais sangue bom de todos os tempos, o excelentíssimo senhor Renato Badu, mais conhecido como Zokreta.

 

E foi exatamente com ele que nós fomos trocar uma ideia pra saber como foi todo o processo de filmagem, além de tentar arrancar alguma informação antes da première do vídeo, que acontece em São Paulo no próximo dia 13.

 

texto e entrevista por Marcelo Mug

 

Fabio Cristiano e Zocreta

 

 Fabio Cristiano e Zocreta. (Camilo Neres)

 

CLIQUE AQUI E VEJA TUDO!

Share

24.04.2014 Léo Fernandes

Quando pensei em algum título pra colocar nessa “entrevista” do Léo Fernandes, imediatamente lembrei de como existe um risco imenso de estragar a porra toda com a intenção de criar algo grandioso.

 

Já vi muito título brega brochar tudo, mas também já vi muito brocha brega criando título de entrevista. Aqui, tenho que tomar cuidado com o que escrevo, porque as únicas palavras que vocês lerão nesta entrevista são as minhas.

 

Um pouco diferente de uma entrevista tradicional porque, nesse caso, o abordado não teve vontade de falar nada, pra ninguém. Não quis falar de problemas, de alegrias e nem de besteira. Só deu o seu rolê.

 

texto e fotos por Caetano Oliveira

 

Léo Fernandes focado.

 

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS!

Share

14.10.2013 Henrique Crobelatti

Humilde e com uma consciência absurda sobre o que é o skate, Henrique vem traçando seu caminho de uma maneira muito elegante e chamando a atenção de muita gente. Um cara que se desenvolve bem em qualquer área, seja em transição ou no mais puro street.

 

Com vocês, Henrique Crobelatti, dono de um skate moderno e basudo.

 

texto e fotos Caetano Oliveira

 

 

CLIQUE AQUI PARA LER TUDO!

Share

03.06.2013 Fabio Gheraldini

texto e fotos Caetano Oliveira

 

Demorou, mas valeu a pena. Depois de muito, muito tempo, a entrevista com Fabio Gheraldini está no ar. O atraso até que foi bom, pois o material está sendo publicado no melhor lugar possível. Uma entrevista de peso com um cara muito sangue bom.

 

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

05.05.2013 Filipe Ortiz

texto e fotos por Mug

 

Ele acabou de passar pra profissional na gringa e jura que não é ET. Sim, hermanos, nós
conversamos com Filipe Ortiz para este glamouroso post de estreia do Black View, mesmo com o Skype pipocando a cada 5 minutos.

 

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO

Share