Jetlag


Aqui só entra material da gringa traduzido pra quem não pode pagar uma Wizard ou um Open English. DAMN!

19.09.2016 Colin Read e sua Spirit Quest

Um dos melhores e mais criativos videomakers do skate atual, Colin Read, também conhecido como Mandible Claw, falou à Jenkem sobre seu novo vídeo, o aguardado Spirit Quest. Conhecido por suas ideias fora do comum, Colin é um adepto da diversão acima de tudo, na hora de andar de skate ou na hora de filmar. Confira a entrevista e, se você ainda não conhece o trampo do cara, faça-se um favor e não perca mais tempo. Skate do melhor.

 

introdução e tradução por Felipe Minozzi (Fel) / entrevista por Nic Dobija-Nootens – Jenkem

 

Colin Read (reprodução Jenkem /Allen Ying)

Colin Read (reprodução Jenkem /Allen Ying)

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

18.05.2016 Mike Carroll sobre a Lakai e Marc Johnson

A entrada de Daewon Song e Marc Johnson na adidas, revelada no último dia 15 de maio, durante a primeira exibição do Away Days, vídeo de skate da marca das três listras, pegou todo mundo de surpresa e deu aquele bafafá gostoso em que todo skatista gosta de perder um tempo da vida.

 

Assim que ficou sabendo do anúncio, Mike Carroll, dono da Lakai, ligou para os caras da Janekm para dar a entrevista que você confere, traduzida, abaixo. De nada.

 

Apesar de parecer uma notícia mais pro lado da fofoca inútil, você pode levar como um retrato do que vem acontecendo no mercado do skate mundial, onde grandes marcas estão conquistando seu espaço e temos todo tipo de visão sobre o assunto. Superficialmente, essa entrevista pode parecer uma coisa pontual, pequena. Mas posso dizer sem medo que ela é um pequeno spin-off de uma discussão muito maior e que merece toda a atenção do mundo.

 

Como estamos na internet, antes de se achar o sabe-tudo do skate mundial nos comentários, lembre-se que esse é um dos lados da história. Cautela faz bem. Enfim, confira comigo no replay como é ser demitido do seu patrocinador de shape via entrevista.

 

introdução e tradução por Felipe Minozzi (Fel) / entrevista por Ian Michna – Jenkem

 

Mike Carroll e Rick Howard (Reprodução YouTube)

Rick Howard  e Mike Carroll (Reprodução YouTube)

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

29.04.2016 Jamie Thomas sobre o fim da Fallen

Um dos assuntos mais polêmicos e de maior impacto no mercado de skate dos últimos tempos foi o fim da Fallen. Fundada em 2003 por Jamie Thomas, a marca era uma das mais autênticas e trouxe vídeos como o clássico Ride The Sky e Road Less Traveled. No dia 13 de abril de 2016, Thomas anunciou o fim da marca. Ian Michna, da Jenkem Mag, conversou com ele sobre o acontecido.

 

Nós traduzimos pra você entender cada palavra, pois achamos importante e interessante que os skatistas brasileiros leiam as palavras de um cara que está no mercado americano, como skatista e empreendedor, há tantos anos.

 

introdução e tradução por Felipe Minozzi (Fel) / entrevista por Ian Michna – Jenkem

 

Jamie Thomas (reprodução Instagram @fallenfootwear)

Foto: reprodução Instagram @fallenfootwear / Daniel Harold Sturt

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

22.02.2016 Vanessa Torres

O skate não para de crescer e ganhar território. Apesar disso, o skate feminino ainda continua “preso” no seu cantinho, sem tantas oportunidades e visibilidade. A Jenkem, através de Anthony Pappalardo, entrevistou uma das maiores expoentes da categoria, Vanessa Torres.

 

Street League, Leticia Bufoni, alcoolismo, patrocínio e direitos dos homossexuais foram os assuntos dessa conversa que merece sua atenção.

 

introdução e tradução por Felipe Minozzi (Fel) / entrevista por Anthony Pappalardo – Jenkem

 

Vanessa Torres - (Reprodução YouTube)

Foto: Reprodução Girls Skate Network 

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

16.01.2015 Pontus Alv

O sueco Pontus Alv, nascido em Malmö, em 1980, é um dos responsáveis por colocar e aumentar, constantemente, o espaço da Europa no mapa do skate mundial. À frente da Polar e várias outras empreitadas, pode-se dizer que hoje ele é uma das principais influências de muita gente que procura um caminho alternativo ao mainstream, que engole uma fatia cada vez maior do bolo.

 

Uma entrevista que eu julgo necessária pra todo mundo que quer entender o crescimento do underground e o espírito do DIY (faça você mesmo) no skate. Mais uma da parceria Jenkem - Black Media.

 

introdução e tradução por Felipe Minozzi (Fel) / entrevista por Ian Michna (Jenkem)

 

Pontus Alv - Reprodução YouTube

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

12.12.2014 Jake Johnson

Quando li essa entrevista que o Jake Johnson deu pra Monster Skateboard Magazine, da Alemanha, entrei em contato com os caras pra dizer que a gente precisava traduzir o texto pros brasileiros lerem. O Stefan curtiu a ideia, então tá aí!

 

Eu cortei o início da entrevista, pois ele falou muita, muita coisa sobre a Alien Workshop e não foi isso que me chamou a atenção no post. Além disso, ninguém ia aguentar ler tudo; ficaria com o dobro do tamanho. Comecei então um pouco antes da metade e traduzi tudo até o fim. Caso você queira ler na íntegra, é só clicar aqui. Mas pode acreditar: o que interessa de verdade está aqui.

 

Divirta-se.

 

intro por Felipe Minozzi (Fel) / entrevista por Stefan Schwinghammer – MSM

 

Jake Johnson 01

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

26.09.2014 Andrew Reynolds

Andrew “The Boss” Reynolds dispensa apresentações, então vou apenas dizer que se você quer saber a opinião dele sobre skate nas Olimpíadas, drogas, mercado e o quanto ele ganhou pra estar no Tony Hawk´s Pro Skater, você tem que ler essa tijolada de texto aqui embaixo.

 

Mais uma da parceria com a Jenkem, traduzida pra quem sempre quis saber o que os gringos dizem.

 

introdução e tradução por Felipe Minozzi (Fel) / entrevista por Ian Michna – Jenkem

 

Andrew Reynolds (Reprodução YouTube)

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

22.07.2014 Jamie Thomas sobre a Zero e Fallen

Jamie Thomas, ou The Chief,  é um dos caras que resolveu fazer algo mais do que apenas andar de skate e criou a Zero, a Fallen e a Black Box, que distribui suas marcas, entre outras coisas. Isso tudo já até lhe rendeu um prêmio regional de empreendedorismo da Ernst & Young.

 

Com partes em mais de 20 vídeos, ele falou à Jenkem sobre a saída da Zero e da Fallen da Black Box, a ida  das marcas para a Dwindle e outros assuntos, como a polêmica saída de Trevor Colden da Mistery (que custou ao skater US$15.000,00). Pra quem gosta de ler e saber mais do mercado, aí está mais uma tradução das boas, cortesia da sua querida Black Media.

 

introdução e tradução por Felipe Minozzi (Fel) / entrevista por Ian Michna – Jenkem

 

Jamie Thomas

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

22.04.2014 Paul Rodriguez e a Primitive

Paul Rodriguez acabou de anunciar sua saída da Plan B para fundar a própria marca: a Primitive Skateboarding, que já tem no time Nick Tucker e Carlos Ribeiro.

 

Um novo modelo de negócios (será que é sustentável?), a vontade de vencer campeonatos, a reza dentro do boné, a religião e outras coisas nessa entrevista que a Jenkem conseguiu com o cara e nós já traduzimos pra você!

 

introdução e tradução por Felipe Minozzi (Fel) / entrevista por Ian Michna – Jenkem

 

Primitive Skateboarding

 

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

13.01.2014 Como as corporações estão mudando o skate

No final do ano passado, me deparei com esse artigo na Jenkem, escrito pelo Lurper. Apesar de ter pontos em que dá pra concordar e outros nem tanto, o texto é atualíssimo e merecia ser traduzido pra que os skatistas brasileiros tivessem total acesso.

 

Se você anda por diversão, tem que ler. Se você vive o skate todo dia, tem que ler. Se você vive DO skate, tem que ler mais ainda. Então leia e deixe sua opinião nos comentários. Tem assunto pra mais de ano aí.

 

introdução e tradução por Felipe Minozzi (Fel) / artigo original por Lurper

 

 

CLIQUE AQUI PARA LER TUDO!

Share

18.10.2013 Lance Mountain

Um dos skatistas mais carismáticos e fluídos do mundo, Lance Mountain falou ao Chrome Ball Incident e nós traduzimos pra você!

 

Descubra que houve um Bones Brigade Video Show que você nunca assistiu, como a indústria criou uma rivalidade entre os “velhos” e os novos, qual a parte de vídeo favorita do Lance e saiba como “roubar” uma arte pra usar no seu shape.

 

introdução e tradução por Felipe Minozzi (Fel) / entrevista por Chops – The Chrome Ball Incident

 

Reprodução ozzieausband.wordpress.com

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

17.10.2013 Natas Kaupas

Se você está dando wallride hoje, é por causa de Natas Kaupas. Traduzimos essa do Chrome Ball Incident e tivemos que cortar um pouco, porque a entrevista original é gigantesca e na internet ninguém lê!

 

Descubra quem é o BFF de Natas, aprenda com o mestre a definição de estilo, saiba como fazer pra sua primeira foto de skate sair na capa da Thrasher e entenda de uma vez por todas que criativadade é tudo no skate.

 

introdução e tradução por Felipe Minozzi (Fel) / entrevista por Chops – The Chrome Ball Incident

 

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO

Share

16.10.2013 Anthony Van Engelen

Anthony Van Engelen, ou AVE, é um dos caras mais rasgadeiros do mundo. Piscinas, corrimãos, ditchs… Eu, pessoalmente, gosto muito do estilo dele. Recentemente, ele deu uma entrevista pra The Skateboard Mag, e nós achamos uma boa traduzir pra vocês. Tá aí.

 

Na entrevista de hoje, descubra quantas vezes a Alien Workshop foi comprada e vendida, aprenda a dar um nome bom pra sua empresa, descubra quando a bolha do skate vai estourar e se as grandes empresas que entraram no skate vieram pra ficar ou não.

 

introdução e tradução por Felipe Minozzi (Fel) / entrevista por Chris Nieratko – The Skateboard Mag

 

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

15.10.2013 Danny Way

Traduzimos mais uma entrevista animal feita pelo Ian Michna, da Jenkem. Dessa vez, um dos maiores ícones do skate mundial, a lenda Danny Way.

 

Descubra se a Plan B é marca de playboyzinho, conheça a importância do Questionable, saiba como fazer para manter suas articulações jovens e lembre-se da época em que o skate era movido apenas pela paixão.

 

Introdução e tradução por Felipe Minozzi (Fel) / Entrevista por Ian Michna.

 

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

16.09.2013 Alex Olson

Mais uma entrevista traduzida da Jenkem. Dessa vez, Alex Olson fala sobre sua saída da Girl e da 3D, da criação da sua marca, sobre homossexualidade e a falta de personalidade que reina no skate atual (na opinião dele, claro).

 

Caso você não saiba, já traduzimos mais três entrevistas da Jenkem. A do Marc Johnson, a do Richie Jackson e a do Dennis Busenitz. Vale a pena ler.

 

introdução e tradução por Felipe Minozzi (Fel) / entrevista por Ian Michna

 

Foto: fuckyeahalexolson.tumblr.com

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO!

Share

29.07.2013 Richie Jackson

Mais uma entrevista traduzida da Jenkem. Desta vez, Richie Jackson, o cara que parece ter saído direto da capa do Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band e tem um dos estilos mais loucos e facilmente reconhecidos do mundo.

 

Drogas, religião, um sistema maluco de criar manobras, barba e energéticos. Leia a entrevista feita pelo Ian Michna e traduzida, com exclusividade, pela Black Media (nós mesmos)!

 

introdução e tradução por Felipe Minozzi (Fel) / entrevista por Ian Michna 

 

Reprodução / Instagram @thefeatch

 

CLIQUE AQUI PARA LER TUDO!

Share

18.07.2013 Marc Johnson

Você PRECISA ler esta entrevista dada pelo Marc Johnson à Jenkem Mag. Quem mandou as perguntas foi o Ian Michna, e Marc respondeu via email.

 

Um dos motivos da Black Media ser um site e não uma revista é a agilidade. Eu li esta entrevista ontem, entrei em contato com os caras da Jenkem, e eles autorizaram a tradução completa do texto pra ser publicada aqui. Tá tudo certo!

 

Gastei um tempinho traduzindo a entrevista inteira, porque acho importante todo mundo ler. E ler tudo. O cara falou coisas que só quem vive o mercado há muitos anos poderia saber, e você pode pegar um atalho nas experiências dele. Sem mais enrolação, leia TUDO:

 

introdução e tradução por Felipe Minozzi (Fel) / entrevista por Ian Michna

 

Marc Johnson / Divulgação Lakai

Divulgação/ Lakai

 

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO! SÉRIO, CLICA LOGO.

Share