11.04.2018 Seleção Brasileira de Skate 2018

Pois é, caro skatista. Esse dia chegou: temos uma Seleção Brasileira de Skate. Como já falamos bastante sobre o assunto em textos, vídeos, entrevistas e tudo mais, esse post é pra noticiar a novidade, então vou deixar as opiniões de lado e vou direto aos fatos.

 

Nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, o skate está confirmado com duas categorias: street e park. São quatro convocados (sim, agora essas palavras vão começar a aparecer) homens e quatro mulheres pra cada categoria. No street masculino temos Luan Oliveira, Tiago Lemos, Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo. No feminino, Letícia Bufoni, Pâmela Rosa, Monica Torres e Gabriela Mazetto. No park masculino, Pedro Barros, Luiz Francisco, Murilo Peres e Ítalo Peñarrubia. No park feminino, Yndiara Asp, Dora Varella, Isadora Pacheco e Camila Borges.

 

Seleção Brasileira de Skate 2018

 

Na prática, essa convocação de agora serve apenas pra colocar o negócio pra andar, visto que não teremos Olimpíadas até 2020. O texto a seguir é da própria CBSk e explica direitinho como vai funcionar:

 

“Em 2018, os nomes dos atletas que integrarão a Seleção Brasileira de Skate Park e Street, foram escolhidos através de um comitê técnico.

 

A partir de agora, a convocação é anual e a partir de 2019, a Seleção será sempre formada através do Calendário Brasileiro de Skate da CBSK do ano anterior, onde os 3 primeiros skatistas do ranking estarão automaticamente convocados. Além disso, a CBSK, através do seu comitê técnico, indicará o atleta para a vaga restante.

 

Seleção Brasileira de Skate 2018

 

O suporte

 

A CBSK dará aos atletas integrantes da Seleção Brasileira, suporte e recursos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da prática do skate de alto rendimento.

 

Ajuda financeira, recursos humanos, departamento médico exclusivo, centros de treinamento, viagens e participações em eventos internacionais, estão entre as ações de suporte ao desenvolvimento esportivo dos atletas da Seleção Brasileira de Skate.

 

Seleção Brasileira de Skate 2018

 

A estreia

 

O Skate será um dos esportes estreantes em Olimpíadas, mas o planejamento da CBSK é que o skate brasileiro tenha um desempenho parecido com o dos esportes tradicionais, lutando por algumas medalhas, já na 1ª participação.

 

É com esse foco na preparação dos atletas, que a CBSK pretende seguir rumo ao projeto olímpico de Toquio em 2020″.

 

Seleção Brasileira de Skate 2018

 

É isso. Comente o que você acha de tudo isso e vamos tretar nos comentários.

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

11.04.2018 Lucas Rabelo na Flip

Mais um brasileiro que se encaixa numa marca gringa: Lucas Rabelo é o novo integrante do time da Flip.

 

O anúncio foi feito no final de noite passada, no Instagram da marca, com videozinho de boas-vindas, como manda o artigo 1406 das Leis de Contratação de Skatistas.

Parabéns aos envolvidos, o moleque é monstro! Assista ao vídeo:

 

 

 por Felipe Minozzi (Fel)

Share

10.04.2018 Ivan Monteiro no Berrics

O brasileiro Ivan Monteiro foi dar um rolê na pista do Berrics e os já conhecidos voyeurs/videomakers do pico ficaram de longe só registrando o skate do cara.

 

O resultado foi um vídeo com o título “Quem diabos é esse cara?”. Bom, quem não sabia, agora sabe. Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

07.04.2018 Kalani Konig na Element

A Element colocou de vez o catarinense Kalani Konig, de 10 anos de idade, no time da marca. Por isso, como você deve imaginar, o jovem rapazote ganhou aquele vídeo de boas-vindas que é sempre de bom tom:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

06.04.2018 Diego Wanks – Hábito Cru

Depois de anunciada a entrada de Diego Wanks na Hábito, a marca soltou os arquivos crus das imagens feitas para o vídeo de boas-vindas.

 

Caso você ainda esteja balão sobre o Didi, pare de passar vergonha e preste atenção no skate e estilo:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

03.04.2018 Vans – Spinning Away

O novo vídeo da Vans, Spinning Away, é mais um tapa na cara, coisa que você já pode esperar de um time desse. Dessa vez, o foco principal está em Tyson Peterson, Kyle Walker e Chima Ferguson.

 

Além deles, também dão as caras Rowan Zorilla, Justin Henry, Andrew Allen, Geoff Rowley, Daniel Lutheran, Curren Caples, Chris Pfanner, Gilbert Crockett, Dustin Dollin, Ronnie Sandoval, Elijah Berle e Matt Bennett.

 

Pode separar 20 minutos de vida aí que vão ser bem utilizados:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

02.04.2018 Crupiê no Rio e Argentina

A Crupiê Multicultural levou o time pro Rio de Janeiro e Argentina e voltou com um videozinho de encher os olhos.

 

Sente o peso: Tiago Lemos, Rodrigo Petersen, Danilo Cerezini e Schmatty Chaffin manobrando, além da participação especial de Seba Franco.

 

Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

23.03.2018 Fuck This Video Four

O quarto vídeo da série Fuck This Video, devidamente chamado de Fuck This Video Four, saiu do forno.

 

Jeff Stevens, Truman Hooker, Big Tuna, Little Tuna, Nick Suarez, Q Perez e vários outros manobram muito e deixam várias memoráveis gravadas para a posteridade.

 

Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

23.03.2018 Nicholas Dias na DC Shoes

A DC Shoes anunciou o mais novo amador do time brasileiro da marca: Nicholas Dias, que já era do flow da DC há um bom tempo. Ele também está no vídeo da Simple, A Rua é Nossa Casa, que soltamos recentemente.

 

Assista ao vídeo de boas-vindas:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

22.03.2018 Jovens Há Bastante Tempo

O tempo passa, o tempo voa, e os Ol´Dirty Skaters, crew curitibana de skatistas dos anos 90, continua numa boa. Os caras acabaram de lançar na net o vídeo Jovens Há Bastante Tempo, que dispensa maiores explicações.

 

Da hora ver que, quando é de verdade, o skate continua presente em todas as fases da vida. Inspire-se:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

21.03.2018 Etnies – Trailer de Album

A Etnies soltou o trailer do seu próximo vídeo, Album, prometido para 2018.

 

O vídeo vai contar com Chris Joslin, Ryan Sheckler, Jamie Tancowny, Samarria Brevard, Matt Berger, Nick Garcia, Trevor McClung, Ryan Lay, Aidan Campbell, Barney Page, Willow, David Reyes, Silvester Eduardo e Koichiro Uehara.

 

Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

19.03.2018 Ruexistencia Vol.1

O Ruexistencia Vol. 1, vídeo do videomaker Renato Riguetti, já saiu. A descrição do próprio vídeo é a melhor possível, então vai ela mesmo:

 

“Um filme que retrata o skate urbano, as artes de rua, intervenções sociais e comportamentos de uma cidade grande. Ruexistencia é a força que a rua possui, politicamente falando. Nela podemos nos expressar das mais variadas formas possíveis. A rua mostra que o respeito pelas divergências é o grande segredo para uma harmonia social”.

 

O vídeo conta com partes de Jonatha Alexandre, Pedro Iti, Daniel Marques, Raphael Gibson, Eduardo Rezende, amigos, Lucas Caverna, Antonio Tebyriçá, Leo Rodrigues, Pedro Friedheim, Pedro Ventura e Raphael Guga.

 

Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

19.03.2018 Please Don´t Grab My Boob – NHS

A NHS soltou um vídeo com várias skatistas manobrando muito, inclusive a brasileira Yndiara Asp. Além dela, Lizzie Armanto, Nora Vasconcellos, Lacey Baker, Samarria Brevard, Allysha Le, Nicole Hause, Brighton Zeuner e outras dão as caras.

 

Caso vocês esteja intrigado com o nome do vídeo, “Please Don´t Grab My Boob” (Por favor, não pegue no meu seio, em tradução livre), ele faz menção a um artigo escrito recentemente pela Nora Vasconcellos para a Thrasher. A foto de abertura explica o título.

 

Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

15.03.2018 Luiz Francisco na Volcom

O skatista profissional Luiz Francisco agora faz parte do time da Volcom e, pra marcar a novidade, a marca fez uma sessão na Cave Pool, em São Paulo.

 

Biano Bianchin, Akira Shiroma, Vi Kakinho e Ragueb Rogerio juntaram-se ao mais novo integrante e esmirilharam cada curva do bowl. Sobre a nova fase na carreira, Luiz disse: ”Uma das equipes mais pesadas do mundo. É um sonho estar na Volcom, uma felicidade imensa! Me espelho em quem está na marca e sinto muito orgulho em estar junto deles. Não tenho mais palavras para explicar este momento”.

 

Assista ao vídeo da sessão:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

06.03.2018 Skatista Marcos “Suco” é morto a tiros

O skatista Marcos Tonioli de Farias, o “Suco”, local da Zona Leste de São Paulo, morreu após ser atingido por dois tiros de um segurança em um posto de gasolina onde costumava andar de skate com os amigos.

 

O crime ocorreu no último sábado (3), e foi cometido, segundo testemunhas, por Francisco Paulo dos Santos, que encontra-se foragido.

 

franciscopaulodossantos

O segurança Francisco Paulo dos Santos, autor dos disparos, continua foragido. (Reprodução/Facebook)

 

De acordo com reportagem da Vice, uma testemunha que pediu para manter-se anônima conta que o segurança teria reclamado do barulho e partido pra cima do skatista, que pediu desculpas e disse que ia embora. O segurança teria se irritado bastante quando Suco jogou o skate no chão pra atravessar o local e partir, o que foi considerado uma afronta por Francisco. Ele então pegou uma barra de ferro e foi atrás do skatista. Os amigos de Suco foram correndo para ajudá-lo, e foi aí que Francisco sacou a arma e disparou dois tiros fatais nas costas de Suco.

 

Socorrido pela polícia e bombeiros, o jovem não resistiu e morreu no hospital. Os tiros ainda atingiram Vinícius Massaro de Gouveia, amigo de Suco, que passa bem. O caso segue sob investigação no 56º Distrito Policial da Vila Alpina. O enterro de Marcos Tonioli “Suco” aconteceu nesta segunda (5), no Cemitério da Vila Alpina.

 

A Black Media deseja força aos familiares e amigos, e que a justiça seja feita. Se você tiver informações sobre o assassino, entre em contato com a polícia.

 

marcostoniolisuco

Marcos Tonioli “Suco”. Descanse em paz. (Reprodução/Facebook)

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

03.03.2018 Diego Wanks na Hábito

Diego Wanks é a mais recente novidade no time da Hábito Skateboard, marca nacional encabeçada por Flávio Coletta e Leo Giacon.

 

Se você acompanha a Black Media, já conhece o nível absurdo de skate do Didi. Já teve entrevista, Mal Passado e sabe-se lá mais o quê. Um dos estilos mais da hora do Brasil.

 

Hábito, você fez certo. Golden boy é sucesso! Assista ao vídeo de boas-vindas:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

28.02.2018 Nyjah Huston – ´Til Death

A Nike SB soltou uma parte do Nyjah Huston intitulada ´Til Death (Até a Morte), dirigida e filmada em grande parte por Ty Evans.

 

Recheada de corrimãos e slow motions (hey, Ty), a parte de 11 minutos impressiona pelas manobras. Praticamente todas são dignas de finalizar o vídeo mas, na minha opinião, além da ausência da fisheye que sempre corta o coração, mais uma vez falta alguma coisa subjetiva pra guardar a parte na gaveta de “clássico instantâneo”. Isso constantemente acontece comigo quando vejo as partes do Nyjah: as manobras são impossíveis, mas eu termino e não quero ver de novo. Se você compartilha esse sentimento comigo e sabe o que tá faltando, comenta aí, por favor. Me tira essa angústia (é drama, não tô angustiado).

 

Se eu fosse você, colocava um reggae pra homenagear o Nyjah crianço, dava o mute nesse som estragante e assistia. Goste ou não, o cara eleva o nível técnico toda vez que sai parte.

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share
Página 1 de 6112345...102030...Última »