05.12.2018 House of Vans Workshop em SP

A Vans traz para o Brasil uma série de oficinas gratuitas dentro do programa House of Vans Workshop ao longo do mês de dezembro. A YourID Studios, em São Paulo/SP, já recebeu a primeira edição do Workshop no dia 1º e os próximos são nos dias 08 e 15 de dezembro.

 

No dia 08, a oficina será focadas em stickers, com a participação dos artistas Pedro Jurubis, Borro e Alex Muxi, com a curadoria do coletivo SHN.

 

No dia 15, o workshop é dedicado no universo dos zines, com a participação de Skatelixos – artista brasileiro integrante da campanha global “Isso É Off The Wall” baseada em zines.

 

A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. O House of Vans Workshop acontece das 14hs às 19hs.

 

houseofvansworkshop

 

A House of Vans é onde o “Off The Wall” vive, uma plataforma global de arte, música e cultura que é realizada ao redor do planeta em versões fixas, pop-up e em oficinas, batizada de House of Vans Workshop. Essas oficinas trazem experiências de atividades populares em sub-culturas e no underground, como um suporte aos pilares culturais que a Vans acredita e ama.

 

Saiba mais em vans.com.br/houseofvans.

 

SERVIÇO:

House of Vans Workshop at YourID Studios

Praça Benedito Calixto, 100

Pinheiros – São Paulo/SP

Entrada gratuita – Dias 01, 08 e 15 de Dezembro de 2018

Das 14h até às 19h.

 

Curadoria e artistas participantes:

 

SHN  

www.shn.art.br
O SHN é um coletivo de arte formado por Eduardo Saretta, Haroldo Paranhos, Marcelo Fazolin. Multidisciplinar, o grupo reúne artistas com atuações diversas como artes gráficas, arquitetura, vídeo e grandes pinturas. A serigrafia sempre foi um ponto de partida gráfico para a pesquisa de mídias que o coletivo apresenta nesses 20 anos de atuação. SHN trabalha com ícones universais, re-significando a discussão proposta pelo coletivo.

 

BORRO

www.instragram.com/_borro

Uma mistura de influencias e a cidade como plano de fundo. Leo “Borro”Malachias é um pouco de tudo que está ao seu redor. Criado a leite combatei Boys e Sonic Youth, Powell Peralta e Suicide Girls, pixação e traditional tattoos. Referências estéticas que vão de Dogtown ao interiorzão de São Paulo, tudo bem claro e explicito. Skateboard is not a crime! Preto e branco, ilustração, pôster e stickers.Das Bic preta às tablet Wacom, Illustratior e Photoshop. High contraste, silkscreen e fashion ilustrativa. Tudo misturado, tudo ao mesmo tempo. Dare to disrupt!

 

MUXI

www.instagram.com/alex_muxi

Alex Muxi Costa produz stickers e posters desde meados dos anos 2000. Tem São Paulo como seu suporte e pretende um diálogo com a estética metropolitana além de debater com uma linguagem lúdica alguns de seus problemas sociais através da representação dos excluídos dessa urbe, estabelecendo uma crítica à maneira como a sociedade se relaciona com o meio em que vive.

 

JURUBIS

www.instagram.com/pedrojurubis

Pedro Jurubis, artista e designer gráfico desde 2003. Desenvolveu trabalhos para MTV, Kronik Skateboards e Giovanni Bianco.

 

SKATELIXOS

www.instagram.com/skatelixos

Minha história começou em 1997 no skate. Em 2004 sofri um acidente grave que poderia me tirar do skate. Com isso comecei a pintar quadros na cama por 1 ano.  E assim começa minha trajetória como artista. Em 2017 comecei a tatuar. Meus trabalhos são voltados para o skate, graffiti e tudo que engloba cultura de rua. Gosto de interagir com meu público por isso me preocupo mais com a mensagem do que com o desenho, o traço.

 

por Divulgação

Share

28.11.2018 Capivaras From Hell

A Yeah Skateboards soltou mais uma capivara, dessa vez saída direto do inferno. Capivaras From Hell faz parte da trilogia que já conta com os vídeos DTFWMC e Capivara Nova Ordem.

 

Segundo os próprios donos da maravilhosa obra audiovisual, “este capítulo conta a história de um feiticeiro que queria o caos na terra, invocando capivaras infernais que, com seus poderes escuros, começam a deixar o humano louco e irritado! Os humanos veem que o nosso novo parceiro Matheus Luz é a única esperança para o retorno da paz na Terra. Em seguida, tentam matá-lo com armas de fogo e carros em chamas. Enquanto isso, nossos amigos alienígenas veem o que está acontecendo na Terra e decidem invocar o Mestre Capivara para salvar Matheus do inferno e trazê-lo de volta à vida, para dar ordem ao caos. Com Ederson “Xaxa” Duarte, Luiz “de Polonês” Gaida, Giulio Sertori, Cristiano Caetano Augusto, Jefferson Bill, Osvaldo Junior, João Alexandre e Matheus Luz, CPH é o novo skate-experiência criado pelo nosso psycovideomaker Giulio Sertori. Entre uma manobra e uma viagem, nos leva a um mundo mágico onde o skate é representado em todas as suas formas, a partir do skate criativo, passando pela técnica e terminando com o skate agressivo”.

 

Pois bem. Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

14.11.2018 Alcoólicas – storyteller

Alcoólicas é o mais novo vídeo do storyteller, vulgo do videomaker Alexandre Veloso, com as meninas do coletivo Britney´s Crew.

 

Pra comemorar o aniversário do coletivo, as skatistas queriam fazer um vídeo. O projeto acabou na mão do storyteller, que mesclou as imagens com um poema de Hilda Hilst, e o resultado você confere abaixo.

 

Segundo o próprio: “O que eu vejo nelas é que não são as manobras ou o pico que importam. É mais estar junto, dar risada. Eu vejo isso nelas, e sinto um pouco de falta disso quando vou filmar os caras, hoje em dia”.

 

Assista e compartilhe, porque as minas estão se mostrando um bem-vindo respiro no meio de tanta mesmice do skate:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

14.11.2018 Vans Store no Morumbi Shopping

O Brasil ganhou sua primeira loja oficial da Vans, que fica no Morumbi Shopping, em São Paulo.

 

Localizado na zona sul de São Paulo, o shopping recebe o conceito mais atualizado de varejo global da Vans, trazendo as experiências de marca encontradas nos principais mercados do mundo.

 

vansstore_morumbi_01

 

Localizada em uma das partes mais nobres do Morumbi Shopping, a nova Vans Store Morumbi traz as coleções mais recentes da marca, como a família UltraRange e suas atualizações, as coleções comemorativas do aniversário do Mickey Mouse e a homenagem à NASA, além dos icônicos Classics da Vans – em suas diversas variações – e também uma ampla coleção de tênis PRO, desenvolvidos para skate e BMX.

 

“Acreditamos que o consumidor brasileiro busca uma conexão com o que é autêntico e verdadeiro. A Vans tem no seu DNA a originalidade e a autenticidade, até nas imperfeições. É uma marca que têm uma história fantástica, mas ainda pouco conhecida no Brasil”, diz João Meyer, Diretor Geral da Vans para as Américas do Sul e Central.

 

“Esta primeira loja no Brasil traduz o que acreditamos quanto a conexão de produto, heritage, inovação, e DNA da marca. A Vans Store Morumbi é a primeira loja de uma expansão consciente do nosso negócio no Brasil”, completa Meyer.

A Vans Store Morumbi marca a primeira fase do programa da abertura de lojas da marca no país, que será seguida pela inauguração da nova Vans Store no Shopping Ibirapuera nas próximas semanas.

 

vansstore_morumbi_02

 

SERVIÇO: VANS STORE MORUMBI

Morumbi Shopping – Av Roque Petroni Junior, 1089 – Santo Amaro

São Paulo/SP

Horário de funcionamento: segunda a domingo, 10h às 22h

Telefone: 11 5183-4344

 

por Divulgação

Share

05.11.2018 Faith Co. – Triple Trouble

A Faith Co. soltou o Triple Trouble, vídeo que apresenta oficialmente à community da marca Vitória Bortolo, Jean Spinosa e Pedro Volpi.

 

Estilo é a palavra-chave aqui. Assista porque o vídeo fala por si só.

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

04.11.2018 Vans e Nasa – Space Voyager

A Vans comemora a NASA com uma coleção de tênis e vestuário que presta homenagem às seis décadas de descoberta e exploração espacial. A coleção Vans Space Voyager será lançada no Brasil em 09 de novembro.

 

vans_nasa_06

 

Inspirada nos trajes espaciais originais, a coleção Space Voyager traz detalhes especiais de design que incluem o forro exposto, em espuma, e insígnias intercambiáveis. Esse lançamento é um tributo cósmico utilizando silhuetas eternas da Vans que incluem o Sk8-Hi e o Old Skool, além de peças de vestuário e acessórios.

 

vans_nasa_05

 

Essa coleção inclui oito modelos de tênis, variando em versões infantis e para adultos, com edições do Sk8-Hi MTE, Old Skool e Classic Slip-On. Duas versões do Sk8-Hi 46 MTE DX são construídas em couro full-grain, forro interno exposto e a insígnia “NASA Meatball” nos painéis laterais, finalizados com cadarços pretos. O Sk8-Hi MTE traz a tecnologia Vans MTE 360™ que aumenta a retenção de calor com gerenciamento de humidade aprimorado, finalizado com sola tratorada (invertida) para uma maior tração.

 

vans_nasa_04

 

Para as versões do Old Skool, a Vans apresenta a icônica cor laranja com o logo preto da NASA e detalhes nos passadores, em conjunto com uma versão all-white que também traz o forro exposto no colar e sola na cor Marshmallow.

 

vans_nasa_03

 

Apresentando um oferecimento completo, a Vans traz jaquetas dentro dessa coleção-cápsula, incluindo a Vans Space Anorak e a Vans Torrey Padded MTE, em esquemas de cor que incluem o logo da Apollo 11 para honrar a primeira jornada da humanidade para a Lua.

 

vans_nasa_02

 

A Vans celebra a NASA ao incorporar cores icônicas e gráficos clássicos em acessórios icônicos, incluindo a mala Grind Skate Duffel em laranja-estelar e a mochila Snag Plus Backpack para completar essa coleção.

 

vans_nasa_01

 

A coleção-cápsula Vans Space Voyager estará disponível no Brasil em 09 de Novembro de 2018 – saiba mais em vans.com.br.

 

por Divulgação

Share

03.11.2018 Faith Co. – Vandalism

A FAITH CO acaba de lançar uma  coleção cápsula de roupas com peças assinadas pelos skatistas profissionais da marca, Daniel Crazy e Emanoel Enxaqueca, disponível no novo site da marca com frete grátis por tempo limitado.

 

Faith - Vandalism

 

“Somos a intervenção urbana. Somos o movimento. Somos arte. Imortalizamos o que não tem vida. Violamos, removemos, somos explicítos e barulhentos. Somos a maioria!” – Daniel Crazy

 

faith_vandalism_08

 

As peças da coleção cápsula VANDALISM assinadas pelo skatista profissional da community Daniel Crazy são minimalistas, carregam apenas o título tema da coleção e cruzes invertidas estampadas nas camisetas, simbologia que representa uma aversão as crenças e valores comuns da sociedade.

 

faith_vandalism_05

 

faith_vandalism_09

 

“O underground é um cenário que muitos escondem, mas onde se vive com muita fé e atitude.” – Emanoel Enxaqueca

 

faith_vandalism_07

 

O desenho do urubu com a frase “UNLOCK THE TRUTH” foi criado para as peças da coleção cápsula VANDALISM assinadas pelo skatista profissional da community Emanoel Enxaqueca, natural do Rio de Janeiro – RJ. Esta arte representa o lado da cidade maravilhosa que muitos não veem.

 

faith_vandalism_01 faith_vandalism_03

 

por Divulgação

Share

02.11.2018 Vans – Lurex Glitter Pack

Essa é pra você que gosta de brilhar em certos momentos de sua triste vida. A Vans lançou novas versões do Lurex Glitter Pack, com os Classics da marca repaginados com materiais brilhantes.

 

vans_lurexglitter_003

 

Se liga aí nos Classics da marca em versões brilhantes nos tons de rosa e chumbo. Um luxo.

 

vans_lurexglitter_001

 

As edições especiais do Old Skool, Authentic e Sk8-Hi Reissue estão disponíveis no Brasil em preços que vão de R$299 a R$399, em vans.com.br e também em revendedores autorizados.

 

vans_lurexglitter_002

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

29.10.2018 Pião oh raça

A cena do Rio de Janeiro só melhora. Depois de várias premières no RJ e em SP, o longa Pião oh Raça está online pra você assistir do conforto do seu maltratado lar.

 

O vídeo conta com skatistas do Brasil todo e foi filmado e produzido pelo skatista profissional Maurício Nava. A produção passou por Manaus, São Paulo, Aracaju, Buenos Aires e São Francisco, na Califórnia. Segundo Nava, “de tempos em tempos eu sinto vontade de fazer um vídeo completo. A minha ideia era que todos se sentissem parte do vídeo, incentivando e pilhando todos do skateboard, e que o vídeo transmitisse a vibe do skate carioca”. Denner Brooklin, da baixada fluminense é o único com parte (merecida) completa.

 
Além das manobras, o vídeo promove uma reflexão sobre o “Pião”, retrato do trabalhador brasileiro, que rala muito e sofre, mas também se diverte e interage com os skaters nas ruas.

 

Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

31.08.2018 Blaze x Flanantes

A Blaze e a gangue dos Flanantes, encabeçada por Murilo Romão, lançaram uma collab com moletom e shape, que traz a arte de André Porto, que assina as artes dos vídeos do coletivo. Ah, e claro que tem vídeo também.

 

Segundo os próprios Flanantes, “inspirados na leitura da cidade, na figura francesa do flanêur, de fazer botânica no asfalto e testemunhar suas transformações é que surge o coletivo audiovisual Flanantes em meados de 2016. De origem francesa assim como as nossas inspirações, a Blaze Supply nos convida para lançar esse collab, e é flanando juntos que lançamos esse vídeo.”

 

Os produtos estão disponíveis no site da Blaze. Assista ao vídeo:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

22.08.2018 Vans – TNT Advanced Prototype

A Vans lançou essa coisa linda assinada por Tony Trujillo, o TNT Advanced Prototype, que já está disponível no Brasil. Quando a marca presta atenção em nosso humilde e carcomido país, é uma maravilha.

Vans - TNT

 

Você que curte saber os detalhes técnicos que vão abraçar seu pé, anota aí: o TNT Advanced Prototype traz as novas palmilhas UltraCush Lite 3D, desenvolvidas pela Vans, completo com o cabedal com reforços em Duracap e um novo padrão da sola Waffle desenhada para aumentar a durabilidade e grip, levando o boardfeel ao máximo. É o tênis de skate vulcanizado mais progressista da história.

 

Vans - TNT

 

As palmilhas UltraCush Lite 3D unem a absorção de impacto com baixo peso do UltraCush com o novo calcanhar moldado, entregando absorção de impacto, suporte e boardfeel, o famoso “dá pra sentir o skate no pé”.

 

Vans - TNT

 

O TNT Advanced Prototype também traz uma evolução da clássica sola Waffle, famosamente copiada ao redor do mundo, mas sem muito sucesso. Nesse model aqui, a sola deixa seu pé mais próximo do chão, algo que é elogiado por 10 entre 10 skatistas. Esse novo padrão da sola está concentrado nos pontos de maior pressão, fazendo com que ela dure mais também. Nas áreas em que pegam o ollie e os flips, o cabedal tem reforço emborrachado. Dinheiro bem investido, eu diria.

 

Vans - TNT

 

Pra ficar mais ainda no naipe, nosso mano Tony desenvolveu um kit completo com roupas e acessórios. Tomara que ele ganhe mais royalties com isso, ele merece.

 

Vans - TNT

 

Agora um pedaço do release, pra você que é juvenil e não conhece um dos skatistas mais estilosos do mundo: “Tony Trujillo é um dos skatistas mais “badass” e icônicos de todos os tempos. Com estilo e agressividade andando lado a lado, Trujillo foi um dos pioneiros da modalidade Park e é a verdadeira personificação de “Skate and Destroy”. Em seu novo pro model pela Vans, Trujillo diz “faça do seu jeito e nunca se comprometa”.”

 

Vans - TNT

 

O novo TNT Advanced Prototype está disponível no Brasil em vans.com.br/trujillo e em skateshops autorizadas.

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

20.08.2018 Crazy Pro – Faith

O skatista profissional Daniel Crazy, lenda viva do skate de rua brasileiro, com 25 anos de carreira, inspirou-se nas décadas de 90 e 2000 para desenvolver, junto a Faith Co., seu 1° pro model de tênis.

 

Faith - Crazy Pro

 

Com biqueira perfeita para as variações de flip e calcanhar bem reto para as variações de heelflips, o CRAZY PRO é ideal para quem deseja evoluir seu skate sem limitações. Além disso, “é um tanque de guerra pela durabilidade, com o estilo único de um tênis todo preto, em couro e camurça,” afirma Daniel Crazy, que testou, abusou e aprovou.

 

Faith - Crazy Pro

 

Confira o vídeo de lançamento desse marco na carreira do Crazy:

 

 

Faith - Crazy Pro

 

por Divulgação

 

 

Share

20.08.2018 The (L) Train

Os cabreiríssimos Kaue Cossa e Felipe Oliveira, também conhecido como LookDatShit, (ou LukDetXit, só depende de você), passaram vinte dias em Nova York, devidamente acompanhados de Guilherme Guimarães e sua câmera.

 

O resultado é o vídeo abaixo, The (L) Train, que leva esse nome por causa da linha L dos trens da Big Apple que liga, entre outros lugares, o Brooklyn ao sul de Manhattan.

 

Assista que é coisa fina:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

17.08.2018 Vans Versa QZP DX

A Vans, a marca original de action sports, orgulhosamente apresenta um marco na inovação de roupas para skate em 2018 com a linha de produtos PRO BUILT.

 

Vans - Versa

 

Ampliando uma nova visão para vestuário para skate pela Vans, o visual clássico do Versa Hoodie DX apresentado na temporada anterior é atualizado com o novo Versa QZP DX: uma versão com ¼ do zíper, mantendo as tecnologias de produção já tradicionais na família de moletons Versa da Vans como as características que repelem água, riscos e danos.

 

vans_versa02

 

Construído para skatistas profissionais, o Versa QZP DX oferece benefícios técnicos sem sacrificar a estética e estilo clássicos da Vans. Através de uma construção e finalização especial, o Versa QZP DX foi desenvolvido para aguentar os elementos naturais, utilizando o tratamento hidrofóbico (repelente à água) Storm Cottom™. O Versa QZP DX também utiliza uma mistura de tecidos duráveis – um moletom resistente e forte que suporta abrasão extrema.

 

vans_versa03

 

O Versa QZP DX inclui detalhes refletivos no bolso, gola e costas, que possibilitam visualização de diversas direções, além de um bolso escondido para rápido acesso de chaves ou celulares.

 

O Versa Hoodie DX está disponível em skateshops autorizadas no Brasil e em vans.com.br/versa.

 

por Divulgação

Share

14.08.2018 Santa Cruz – Til The End

O mais novo vídeo da Santa Cruz chama-se Til The End (Até o Fim, em tradução livre) e tem partes de Jake Wooten, Justin Sommer, Maurio McCoy e Henry Gartland, além de outros integrantes do time, como a brasileira Yndiara Asp.

 

Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

14.08.2018 Tyler Bledsoe – Mother

O norte-americano Tyler Bledsoe acabou de soltar a parte Mother que, por muito pouco, não cabe no Instagram. A parte tem pouco mais de um minuto de duração, mas tem coisa muito boa.

 

Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

06.08.2018 Daedalus

Apenas com skatistas sul-americanos, a adidas soltou o vídeo Daedalus, que foi filmado inteiramente em São Paulo, por André Vianna (o Xim), Felipe Espíndola (famoso Espeto), Filipe Zapellini e Leo Coutinho.

 

O vídeo conta com Rodrigo TX, Akira Shiroma, Daniel Marques, Klaus Bohms, Marcelo Garcia, Guilherme Silva, Christian Dawson, Federico Gonzales e Luchi Cristobal. Ou seja, qualidade garantida. Só gente boa no que faz tá envolvida.

 

Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share
Página 1 de 6412345...102030...Última »