18.07.2019 adidas Skateboarding lança Tyshawn

A adidas Skateboarding presenteia Tyshawn Jones, membro do time global e skatista do ano de 2018 pela Thrasher, com seu primeiro modelo profissional da marca. “TYSHAWN”, em uma exclusiva colorway verde e branca. É um marco para um dos mais jovens e mais produtivos riders da equipe. Criado lado a lado com o ex-skatista profissional e designer Scott Johnston, a silhueta é uma declaração visual construída e testada pelo próprio Jones.

 

adidas_tyshawn_01

 

CLIQUE AQUI E VEJA TUDO!

Share

11.07.2019 Workshop de vídeos de skate no Sesc

Se você clicou nessa notícia achando que era um evento futuro, achando que ia participar, pode ficar triste. Estou aqui pra mostrar como foi o workshop sobre vídeos de skate realizado no Sesc Guarulhos – SP, pelos irmãos Diego e Diogo Ramos, e o Rodrigo da 55VM, a convite dos manos da Experimental Skate Art.

 

Assista ao vídeo pra ver como foi (spoiler: foi bem da hora) e fica esperto pra, se algum dia rolar outro, não perder de jeito nenhum.

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

10.07.2019 Murilo Romão – Scapes

De algum modo, entre um vídeo e outro do Flanantes e as sessões diárias com os amigos, o skatista profissional Murilo Romão conseguiu tempo pra fazer uma parte nova pela Vibe, marca de tênis que já o patrocina há vários anos.

 

Scapes é o nome do vídeo. O resto você já sabe; pode dar o play sem medo.

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

25.06.2019 Plural – Singular

A Plural, marca encabeçada pelo profissional Adelmo Jr., está soltando as partes do seu primeiro vídeo, o Singular, no canal da marca do YouTube.

 

Assista abaixo. Conforme as partes forem saindo, vamos atualizando:

 

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

21.06.2019 O Vídeo da Biscoito

Os incansáveis irmãos Gema, Diogo e Diego, já soltaram na íntegra O Vídeo da Biscoito. O vídeo conta com partes de Bruno Arruda, Diego Ramos, Diogo Ramos, Marcos Morto, Thierry Dias e muitos, muitos amigos.

 

Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

21.06.2019 Dwayne e DGK – Dreams 2 Reality

Dwayne Fagundes é pro pela DGK. Depois do próprio chefão, Stevie Williams, vir ao Brasil pra conhecer mais de perto a cena que fez o Dwayne ser quem é, e comemorar a conquista, a marca soltou a parte Dreams 2 Reality. Tudo certinho.

 

Pode assistir que o Dwayne é carisma e skate puros.

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

21.06.2019 Teça – Olhos Atentos

Com a intenção de mostrar a beleza de Florianopólis (e skate do bom) o videomaker Felipe Espíndola, vulgo Espeto, e o skatista Marcelo Garcia, vulgo Dohdoh, uniram-se pra fazer o vídeo Teça, que significa “olhos atentos” em Tupi Guarani.

 

O vídeo mistura imagens analógicas e digitais e, permita-me dizer, ficou bonito pra caralho. Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

21.06.2019 Mais Vans X Antihero no Brasil

Duas das marcas mais respeitadas no universo do skateboarding, Vans e Antihero Skateboards se unem novamente para homenagear quatro skatistas compartilhados entre as duas marcas: John Cardiel, Chris Pfanner, Jeff Grosso e Tony Trujillo, usando os seus modelos Vans Pro Skate favoritos. O primeiro drop trouxe tênis assinador por Jeff Grosso e Tony Trujillo e agora os models de John Cardiel e Chris Pfanner chegam nas prateleiras das skateshops brasileiras.

 

vans_antihero_02

 

Cada silhueta possui elementos e características que foram inspirados em cada skatista que assina o seu respectivo modelo, desde a aparência externa e a utilização de suede premium por Cardiel e Grosso, até a execução de dois tons de cores por Pfanner e Trujillo. O SK8-Mid e o TNT Advanced Prototype recebem as palmilhas UltraCush Lite 3D, enquanto o Old Skool Pro e o Slip-On Pro são compostos pela tecnologia UltraCush HD. Os quatro modelos são equipados e reforçados com a camada interna de borracha Duracap nas áreas de maior atrito do tênis com a lixa.

 

vans_antihero_01

 

Sempre não convencional e livre de restrições, a Antihero é uma das marcas mais respeitadas da indústria do skate desde sua fundação até hoje. Criada pelo skatista profissional Julien Stanger em 1995, a marca local de São Francisco, Califórnia, vem construindo e pavimentado seu próprio caminho desde o início.

 

A coleção Vans x Antihero está disponível em vans.com.br/skate, Vans Stores e em skate shops autorizadas.

 

por Divulgação

Share

14.06.2019 Tropicalients #02

A gangue dos Tropicalients soltou o Tropicalients #02. Se você for uma pessoa inteligente, perceberá que é o segundo full video da crew paranaense.

 

Como estou atrasado pra dar banho no meu cachorro, vou deixar vocês assistirem ao vídeo sem colocar o nome de todo mundo que tá nele. Mas pode confiar que só tem skatista bom.

 

Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

14.06.2019 Skate no SESC Guarulhos

O SESC Guarulhos vai promover uma série de atividades relacionadas ao skate durante o feriadão de Corpus Christi (de 20 e 23 de junho), tudo sob a curadoria do coletivo Experimental Skate Arte.

 

sescguarulhos_03

Lincoln Ueda é um dos convidados pro bate-papo com mediação de nós mesmos da BM.

 

A Black Media foi convidada logo para a primeira dessas atividades: vamos moderar um bate papo com os skatistas Lincoln Ueda, James Bambam e Vitória Bortolo, no dia 20 de junho, às 15:30, com entrada gratuita. Vamos falar sobre um monte de assuntos que envolvem o skate e a vida dos três, e a participação do público é mais que bem-vinda na conversa. Cola que vai ser aquela resenha boa que todo skatista curte.

 

sescguarulhos_01

James Bambam vai estar na conversa mediada por nós. (Marcelo Mug)

 

Além desse bate papo inicial, a programação inclui outras oficinas ao longo dos quatro dias. Segura aí:

 

A oficina Videoskate mistura teoria e prática em quatro dias de curso. História dos videos de skate com a galera do 55 Video Magazine, panorama atual das produções audiovisuais e exercícios práticos na quadra com ninguém menos que os irmãos Diego e Diogo Ramos e Duca Mendes.

 

Construção de Rampa Reta (o nome é auto explicativo) é uma oficina ministrada pelo Experimental Skate Arte em parceria com o skatista Douglas Pankerage, e também inclui o test drive da rampa no final. Projeta, faz e anda na rampa, tudo no mesmo dia.

 

sescguarulhos_04

Você vai aprender a construir sua própria rampa reta.

 

Em Skate Infinito, a galera vai aprender a fazer um shape inteiro de plástico (aqueles usados nos skates cruisers), desde a separação dos plásticos até o acabamento final, além de conversar sobre questões ambientais com a galera da ESA e da MudaLab.

 

sescguarulhos_06

As oficinas são grátis, mas com vagas limitadas.

 

O nosso querido e amado shape é o tema da oficina Construção de Shapes ministrada pelo SkatesRad em parceria com a ESA, que aborda desde a história dos decks até exercícios práticos de reaproveitamento e pintura de shapes.

 

sescguarulhos_05

 

Todas as atividades são gratuitas, é só colar com a vontade e sorriso no rosto. Pro bate papo, é literalmente só chegar, não tem inscrições nem senhas. Já as oficinas tem vagas limitadas. As inscrições para a oficina de Skatevideos são feitas antecipadamente no Espaço de Tecnologia e Arte do Sesc Guarulhos. Para as outras oficinas serão distribuídas senhas meia hora antes do início. Clica no nome de cada oficina aqui no texto pra saber certinho os dias e horários. E não vacila, cola no SESC Guarulhos nesse feriado porque é muito coisa foda rolando de graça durante quatro dias.

 

SESC GUARULHOS

Bate papo e oficinas de skate.

De 20/06 a 23/06
Rua Guilherme Lino dos Santos, 1.200, Jardim Flor do Campo 

Guarulhos, SP.

 

por Marcelo Mug

Share

14.06.2019 Loveletters no Brasil

A série Loveletters to Skateboarding, apresentada por Jeff Grosso, ganhou um episódio dedicado ao Brasil.

 

Em quase 40 minutos, são contadas as histórias de personagens fundamentais, como Bruno Brown, e é apresentado um panorama geral da cena brasileira. É claro que foram feitas escolhas de roteiro e o tempo limitado do programa (apesar de ser o episódio mais longo da série) deixou muita coisa de fora, mas mesmo assim é sempre bom quando a história é contada e registrada para as gerações futuras. Um trampo essencial.

 

Ative as legendas no próprio player do vídeo e assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

13.06.2019 Bob Burnquist deixa a presidência da CBSk

Hoje (13), Bob Burnquist anunciou a renúncia ao cargo de presidente da Confederação brasileira de Skate, a CBSk. Ele era presidente da entidade desde o último trimestre de 2017 e, em abril deste ano, a CBSk havia anunciado que ele ocuparia o cargo até 2020.

 

O vice-presidente Eduardo Musa, eleito na chapa de Bob na ocasião, assume a presidência.

 

Segue a declaração oficial, postada no Instagram pelo próprio Bob:

 

“Em primeiro lugar, sou grato ao skate pelas alegrias, amigos e a vida que ele me proporcionou. Quem me conhece, sabe o quanto quero retribuir o que o skate fez por mim e por minha familia.

Desde que assumi a CBSK em 2017, tenho me dedicado diariamente para colocar o skate em destaque, e criar uma estrutura de alto nível aos skatistas brasileiros. É muito gratificante ver o resultado até aqui e aprendi a lição de que quando um vence, todos vencem.

A CBSK é uma entidade importante para a organização e crescimento do skate. É primordial continuarmos todos unidos nesse propósito e somos responsáveis pelo progresso do skate, seja com manobras novas, pistas ou dentro do escritório planejando o nosso futuro.
Como presidente da CBSK, tive que entender sobre gestão esportiva, isso tomou o meu tempo e acabei andando menos de skate. Morro de saudades de andar de skate e continuo com o desejo de aprender manobras novas. Esse sempre foi o meu combustível. Chegou o momento de eu seguir em frente em prol de alguns projetos, e principalmente andar de skate.
Sendo assim, anuncio a minha saída da presidência da CBSK. É uma decisão pensada, discutida e serena, principalmente pela equipe que montamos e que continuará. Tenho certeza que com essa equipe à frente, o skate brasileiro seguirá crescendo.
Agradeço aos diretores que aceitaram trabalhar somente pelo amor ao skate, ou seja, sem receber salários. Pessoas raríssimas como Ed Scander, Osmar Lattuca, Tatiana Lobo, Roberto Maçaneiro e aos amigos Jorge Kuge, que apoia os meus sonhos desde criança e finalmente a Sandro Dias, que se uniu à causa de corpo e alma.

 

Deixo um agradecimento especial para o Eduardo Musa, que também concordou em não receber salário e aceitou o cargo de vice presidente em um momento sensível. Tem o meu respeito por seu profissionalismo, competência e estratégia. Ele segue no comando e manterá os nossos ideais.

 

Fecho agradecendo aos skatistas que se uniram e peço que continuem dedicando a mesma energia para esse grupo que está à frente da CBSK.
Sigo fortalecendo e apoiando a CBSK, firme com a minha responsabilidade e à disposição do skate Brasileiro.
Sucesso a todos!”

 


Ver essa foto no Instagram

Em primeiro lugar, sou grato ao skate pelas alegrias, amigos e a vida que ele me proporcionou. Quem me conhece, sabe o quanto quero retribuir o que o skate fez por mim e por minha familia. Desde que assumi a CBSK em 2017, tenho me dedicado diariamente para colocar o skate em destaque, e criar uma estrutura de alto nível aos skatistas brasileiros. É muito gratificante ver o resultado até aqui e aprendi a lição de que quando um vence, todos vencem. A CBSK é uma entidade importante para a organização e crescimento do skate. É primordial continuarmos todos unidos nesse propósito e somos responsáveis pelo progresso do skate, seja com manobras novas, pistas ou dentro do escritório planejando o nosso futuro. Como presidente da CBSK, tive que entender sobre gestão esportiva, isso tomou o meu tempo e acabei andando menos de skate. Morro de saudades de andar de skate e continuo com o desejo de aprender manobras novas. Esse sempre foi o meu combustível. Chegou o momento de eu seguir em frente em prol de alguns projetos, e principalmente andar de skate. Sendo assim, anuncio a minha saída da presidência da CBSK. É uma decisão pensada, discutida e serena, principalmente pela equipe que montamos e que continuará. Tenho certeza que com essa equipe à frente, o skate brasileiro seguirá crescendo. Agradeço aos diretores que aceitaram trabalhar somente pelo amor ao skate, ou seja, sem receber salários. Pessoas raríssimas como Ed Scander, Osmar Lattuca, Tatiana Lobo, Roberto Maçaneiro e aos amigos Jorge Kuge, que apoia os meus sonhos desde criança e finalmente a Sandro Dias, que se uniu à causa de corpo e alma. Deixo um agradecimento especial para o Eduardo Musa, que também concordou em não receber salário e aceitou o cargo de vice presidente em um momento sensível. Tem o meu respeito por seu profissionalismo, competência e estratégia. Ele segue no comando e manterá os nossos ideais. Fecho agradecendo aos skatistas que se uniram e peço que continuem dedicando a mesma energia para esse grupo que está à frente da CBSK. Sigo fortalecendo e apoiando a CBSK, firme com a minha responsabilidade e à disposição do skate Brasileiro. Sucesso a todos!

Uma publicação compartilhada por Bob Burnquist (@bobburnquist) em

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

11.06.2019 Vans Park Series 2019 em São Paulo

Vans Park Series retorna a São Paulo nos dias 19 a 23 de junho para trazer os melhores e mais renomados skatistas da modalidade Park do mundo, proporcionando mais um espetáculo recheado de manobras, emoções e adrenalina durante segunda etapa do VPS Pro Tour de 2019.

 

vansparkseries2018_2019

 

Realizado na Vans Skatepark SP, a segunda pista construída pela Vans em 2018 cumprindo todos os padrões e certificações do VPS para a modalidade competitiva de Park, o evento desse ano está preparado, mais uma vez, para contar com um público extremamente apaixonado e caloroso pelo skate nas arquibancadas do Parque Estadual Cândido Portinari.

 

Os brasileiros Yndiara Asp e Pedro Barros estão garantidos para correr, brigar e conquistar o campeonato em seu país natal.

 

Yndiara é a prova da evolução e desenvolvimento do skate feminino brasileiro e mundial nos eventos do VPS. Após conquistar a segunda colocação do Vans Park Series Brasil no ano passado, Yndi alcançou o pódio em mais dois eventos, o mais recente sendo a terceira colocação no VPS China desse ano, inaugurando sua jornada ascendente e promissora em 2019.

 

Pedro é conhecido por ser um dos skatistas mais potentes e agressivos do Vans Park Series. O brasileiro irá fazer sua primeira aparição da temporada de 2019 no VPS Brasil, onde espera alcançar o pódio pela quarta vez consecutiva.

 

A batalha dos tour challengers para garantir uma vaga no World Championships também aumenta à medida que o fim do ano vem se aproximando. Os líderes do ranking, Roman Pabich (EUA) e Sakura Yosozumi (JPN), são os vencedores da primeira etapa de 2019, realizada em Shanghai, China. Contando com uma lista completa de talentos, tanto da nova geração quanto das caras já conhecidas, a primeira para do Pro Tour de 2019 certamente não nos desapontou. Veja os melhores momentos do VPS China 2019 aqui.

 

Localizado no coração de São Paulo, a maior cidade do Brasil, o Vans Park Series retorna pela segunda vez para a Vans Skatepark SP, uma pista pública, de livre acesso e construída cumprindo todos os padrões e certificações do VPS para a modalidade competitiva de Park, contando com mais de 800 m² de pista construída, contando com inúmeros transfers, boardas e coping blocks de concreto.

 

O Vans Park Series é acompanhado do Village, área com loja oficial, pista de skate gratuita – com clínicas e jam sessions – food trucks, shows com artistas independentes e DJS e também workshops criativos, entre os dias 20 a 23 de Junho das 09h até 17h.

 

O Vans Park Series Pro Tour será transmitido ao vivo em vansparseries.com e nos canais SporTV com narração e comentários em português.

 

 

2019 VANS PARK SERIES

CALENDÁRIO PRO TOUR 2019

 

Pro Tour

Shanghai, China

17-18 de Maio de 2019

 

São Paulo, Brasil

19-23 de Junho de 2019

 

Montréal, Canadá

12-13 de Julho de 2019

 

Paris-Chelles, França

9-10 de Agosto de 2019

 

World Championships

Salt Lake City, Estados Unidos

6-7 de Setembro de 2019

 

Vans Park Series é transmitido ao vivo em vansparkseries.com e distribuído globalmente em parceria com a Thrasher Magazine, Globo/SporTV, Tencent, EdgeSport, e Twitch. A etapa brasileira do Vans Park Series conta com o patrocínio de Itubaína e America.net.

Share

05.06.2019 Quartz – Deslocamento Progressivo

A banca da Quartz soltou na net o seu full video, intitulado Deslocamento Progressivo, um dos melhores do ano, com certeza. Skate do melhor, pode dar o play sem medo nenhum.

 

O vídeo conta com o skate de caras como Marcelo Batista, Wilson Chaves, Murilo Romão, Luiz Apelão, Maikon Quaresma, Diego Wanks, Alexandre Cotinz, Daniel Marques, Davi Theobaldo, Matheus Du Bronks e muitos, muitos outros.

 

Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

31.05.2019 Missionários – Na Missão

Mais uma produção independente pesadíssima nas ruas: Missionários, vídeo da crew Na Missão, encabeçado pelo skatista/videomaker Luiz Felipe Ferreira.

 

O vídeo conta com Danilo do Rosário, Rafael Reis, Guilherme Silva, Caio Pastel, Alexandre Calado, Felipe Felix, Yuri Sapucaia e Rafael Alves, parte de amigos com Giovanni Vianna, Guilherme Trakinas, Rogério Febem, entre outros. E uma parte de respeito pra dar as boas-vindas a Matheu Ferreira à crew.

 

Assista, espalhe, comente, fortaleça a cena:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

22.05.2019 Kalani Konig – E11even

Não são muitas as crianças que fazem 11 anos com uma parte pesada já solta no mundo. Kalani Konig é um desses poucos, e fez tudo direitinho. A parte, intitulada E11even, saiu no canal da Vans, marca na qual ele é flow.

 

O vídeo também ganhou pontos comigo por ser em preto e branco. Na maior parte das vezes, preto e branco é legal. O moleque é muito bom, pode assistir:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

21.05.2019 Rodrigo TX – Sigilo Part

Rodrigo TX soltou parte nova pela Sigilo, ao som de Djonga. O vídeo saiu no canal da Thrasher e é obrigatório pra quem gosta de skate do bom. O cara anda muito bonito.

 

Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share
Página 1 de 6712345...102030...Última »