06.04.2019 Shoebox na pista da Vans

A Vans inaugurou, do lado da Vans Skatepark São Paulo, a já famosa “pista da Vans” do Parque Cândido Portinari,  a Vans Shoebox, que é basicamente uma caixa de tênis gigante onde você pegar tênis emprestados, na faixa. A base oferece o serviço de empréstimo gratuito de tênis da linha Pro Skate da marca, e sua inauguração coincide com o fim da reforma da Vans Skatepark São Paulo.

 

vansshoebox01

 

A Shoebox funciona aos sábados e domingos, das 11h às 17h, com vários modelos de tênis. Com um rápido cadastro, com RG e informações de contato, os skatistas poderão testar os tênis Pro Skate da Vans pra pista.

 

A Vans Skatepark SP e a Vans Shoebox fazem parte do convênio da Vans com o Governo do Estado de São Paulo,oferecendo eventos, campeonatos e ativações gratuitas.

 

SERVIÇO:

Vans Shoebox – empréstimo gratuito de tênis para skate da linha Vans Pro Skate

Funcionamento: sábados e domingos, das 11h às 17h

Tamanhos e modelos sujeitos à disponibilidade

 

Vans Shoebox & Vans Skatepark São Paulo – Parque Cândido Portinari

Av. Queiroz Filho, 1365 – Vila Hamburguesa, São Paulo

Próximo à estação Villa Lobos – Jaguaré da CPTM

Acesso gratuito

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

06.04.2019 Carlos Ribeiro – All For You

A última parte de Carlos Ribeiro (Dudu para os íntimos), All For You, é porrada do começo ao fim. O cara tá andando muito e não dá sinais de estagnação, só de evolução contínua.

 

A parte é dedicada ao seu pai, Carlão, que faleceu recentemente e foi peça importantíssima na vida e carreira do skatista. O que só deixa a parte mais bonita e memorável.

 

Assista e fique de cara:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

29.03.2019 adidas lança o 3ST.004

Mais uma colaboração entre os designers e skatistas da adidas Skateboarding ganha as ruas: o 3ST.004, mais novo membro da família 3ST.

 

adidas Skateboarding - 3ST.004

 

Seguindo o foco da linha 3ST, os envolvidos se esforçaram para que o novo design fosse capaz de suprir as necessidades dos skatistas sem deixar o estilo de lado. ”O novo 3ST.004 foi desenhado para inovar ainda mais o calçado de skate que conhecemos até hoje em nível de desempenho e design. A parte frontal com perfil baixo e a faixa de borracha lateral trazem um visual e sensação única em cima do shape. A intenção é nunca perder o controle, mas vamos falar a real: isso pode acontecer. Por isso, colocamos o BOOST no calcanhar para proteção e apoio caso perca o controle do skate na sessão”, diz o designer de calçados sênior da marca, Scott Johnston, que continua: “Considere que Tyshawn Jones foi o ponto de partida e inspiração do projeto – o calçado precisa não apenas ser técnico, mas também ser icônico e se destacar. O tênis traz a clássica estética adidas e, ao mesmo tempo, um design moderno para fazer você sentir como se voasse pelas ruas.”

 

adidas Skateboarding - 3ST.004

 

Tyshawn Jones foi o escolhido para testar a nova silhueta e fornecer um feedback crítico para garantir a performance premium do tênis. Combinando herança e desempenho, a sola translúcida foi inspirada na emblemática silhueta Kegler Super OG de 1983. O lançamento também recebe a tecnologia adidas BOOST, que proporciona conforto incomparável, capacidade de resposta e retorno de energia durante todo o dia.

 

adidas Skateboarding - 3ST.004

 
O novo 3ST.004 já pode ser encontrado nas principais lojas especializadas, nas lojas adidas Originals, além do e-commerce da marca.

 

por Divulgação

Share

29.03.2019 Sergio Santoro – Nicest Moments

O sorridente Sergio Santoro é um dos brasileiros que mais caiu no gosto dos gringos nos últimos tempos, e depois dessa parte o amor só vai aumentar.

 

Nicest Moments é o nome do vídeo, que saiu pelo Berrics. Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

28.03.2019 Uma semana com Giovanni Vianna

O canal da Volcom gringa soltou o vídeo “A week with Giovanni Vianna” que, como você deve imaginar, mostra o que o skatista mais ruivo do momento consegue fazer durante uma semana. Basicamente, ele filmou uma parte em cinco dias.

 

A marca decidiu soltar o vídeo depois que ele ganhou o Phoenix AM 2019, um dos campeonatos amadores mais tradicionais dos EUA. O bichão tá com tudo.

 

Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

28.03.2019 High Company – Oasis

A High Company tem um dos melhores times entre as marcas nacionais, e soltou um vídeo pra provar: Oasis, que saiu no canal da Thrasher.

 

Com Yuri Facchini, Alexandre Maia, J.P. Souza, Renato Souza, Adelmo Jr., Rodrigo Petersen, Guilherme Trakinas, Lucas Simora, Bruno Dissenha, Charles Lokura, John Anderson e Filipe Ortiz, o vídeo é editado por Felipe Espíndola, a.k.a. Espeto.

 

Assista que tá bem bom:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

15.03.2019 adidas – Rodrigo x Busenitz

O Busenitz Pro, tênis clássico (dez anos já é clássico, né?) da adidas Skateboarding, acaba de ganhar uma versão mais que merecida, assinada pelo brasileiro Rodrigo TX, amigo de longa data de Dennis (no caso, o Busenitz).

 

Rodrigo X Busenitz

 

O colorway Rodrigo X Busenitz é inspirado na amizade dos dois, já que Rodrigo usa o Busenitz Pro nas sessões pelo mundo desde que entrou no time da marca.

 

 

Para os mais ténicos, saibam que o boot é feito em camurça altamente resistente, e traz uma sola em borracha de alta abrasão criada para maior controle e durabilidade.

 

Rodrigo X Busenitz

 

O tênis estará disponível a partir de 15 de março por R$399,99 em lojas especializadas e no e-commerce da marca.

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

12.03.2019 Flanantes – James Browse

Se você andou de skate em algum momento de uns cinco anos pra cá, pra ser cauteloso, com certeza vai se identificar com o novo vídeo produzido pelo cabeça dos Flanantes, o skatista profissional Murilo Romão.

 

James Browse é o nome do vídeo e da música do Mundo Livre S/A, usada no vídeo e repleta de trocadilhos tecnológicos (uns bons, outros bem ruins, caso alguém me pergunte). Mas o importante é a peça central do vídeo, o smartphone, onipresente nas sessões de skate hoje em dia. Talvez você o conheça como “A Bolha”.

 

O vídeo conta com Lucas Cicolo “Argentino”, Luiz Apelão, Diego Wanks, Murilo Romão, Caio Sakai, Davi Theobaldo e outros skatistas, todos com seus celulares.

 

Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

12.03.2019 Vans – Vanguards

A Vans soltou um vídeo com quatro das minas mais cabreiras do seu time: a brasileira Yndiara Asp, Mami Tezuka, do Japão, e Lizzie Armanto e Brighton Zeuner, ambas dos Estados Unidos. O vídeo é parte da campanha Isso É Off The Wall e leva o título de Vanguards.

 

Cada uma fala sobre seu jeito de andar de skate, sua paixão pelo estilo de vida e, mais importante, sobre estilo. Afinal, se você acompanha a Black Media há algum tempo, deve saber que “estilo é tudo na vida de um caba”. É um alívio ver uma marca do tamanho da Vans colocando o estilo como ponto chave de uma campanha global, em tempos sombrios de “tal manobra vale tal nota”.

 

Assista ao vídeo. Tem legenda se você faltou às aulas de japonês e inglês, é só ativar no player.

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

05.03.2019 Transworld Skate encerra edição impressa

Aos 36 anos de idade, a Transworld Skateboarding encerra as edições impressas. Ainda não houve um anúncio oficial, mas vários skatistas próximos e ex-funcionários confirmaram a notícia em seus perfis no Instagram.

 

Tranworld Skateboarding n1

Primeira edição da Transworld Skateboarding, com Steve Caballero na capa.

 

Nascida em 1983, de forma independente e com uma linguagem que rivalizava com a Thrasher (skate and create X skate and destroy), a revista foi comprada pela Times Mirror em 1997. Por sua vez, a Times Mirror foi comprada pela AOL Time Warner em 2000.

 

Sob a gerência da AOL Time Warner, foram designados funcionários para supervisionar a publicação, o que resultou na demissão de funcionários de longa data para a entrada de gente mais alinhada com a “nova cara” da revista. Por isso, em 2004, caras como J. Grant Britain, Dave Swift e Attiba Jefferson resolveram sair de lá e fundaram a The Skateboard Mag, lançada em abril de 2004.

 

transworldskateboarding_02

A foto de Lance Mountain, feita por Anthony Acosta, será a última capa da edição impressa da Transworld Skate.

 

A revista ainda foi vendida mais algumas vezes para diferentes grupos e, atualmente, faz parte da TEN (The Enthusiast Network), que reúne mídias de diferentes setores, além de toda a família de publicações “Transworld”.

 

Mais um ciclo que se encerra, infelizmente. Vai fazer falta.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

@transworldskate 1983-2019 I Helped from Issue #1 back in 1983 and worked there as Photo Editor and Senior Photographer until leaving in 2003. Before computers, internet, phones, podcasts, live-streaming ,etc, Skate Mags and Zines were the only way to see and share what was going on in Skateboarding around the world. We would work on an article or interview for months and skaters would have to wait to get their Skate Fix in the mailbox and then they would pass it on. Readers would study each photo and read every word and soak it in and never forget it. Covers were a big thing, Centerspreads too. Transworld grew organically over time from the tiny black and white amateurish rag into a thick high quality and collectible magazine. The page count varied with the financial ups and downs and popularity of skateboarding, but it always came around, that’s Skateboarding. The digital revolution has taken its toll on all Print, humans just don’t get their news and entertainment from print anymore and they want it Immediately. Hey, time marches on and hopefully future skaters will get creative and produce compelling stories, magazines, books, art, photography and music that need to be felt, held and listened to. Cheers to all of the people that worked on Transworld Skateboarding Magazine and thanks to Larry Balma and Peggy Cozens for taking a chance and starting it. TWS supported a lot of families over the years, we can’t forget that. Sorry to see something with such a Legacy go. This April, 1986 Cover is of @lancemountain in Stockholm, Sweden, Summer, 1985. Photo: Brittain #transworldskateboardingmagazine #transworldskate #larrybalma #peggycozens #skatemagazines #skateboardingmagazine #skatezines #skateboardingisfun #lancemountain #jgrantbrittain

Uma publicação compartilhada por Grant Brittain (@jgrantbrittain) em

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

15.02.2019 Vans – Led Zeppelin

A Vans uniu-se com as lendas do Led Zeppelin para celebrar seu álbum de estreia, o auto intitulado “Led Zeppelin, que comemora bodas de ouro em breve.

 

Vans - Led Zeppelin

 

A edição limitada de quatro produtos da coleção-cápsula estará disponível globalmente a partir do dia 22 de Fevereiro, sexta-feira, em revendedores autorizados, nas lojas Vans e em vans.com.br.

 

A camiseta de manga longa inaugura a coleção ao mostrar e celebrar a icônica arte original da capa do álbum, que também está presente no boné trucker.

 

O icônico Era, elaborado a partir de uma construção de couro premium, carrega uma minuciosa estampa em sua vira, com os símbolos de cada um dos quatro integrantes da banda.

 

Vans - Led Zeppelin

 

O modelo SK8-Hi utiliza canvas e suede em sua construção do cabedal para ilustrar a arte do álbum da banda, impresso em detalhes prateados no painel lateral do calçado. O modelo também é composto por Sidestripes e cadarços pretos e é finalizado com o alfabeto estampado cuidadosamente em sua vira.

 

Os fãs do Led Zeppelin ainda podem encontrar os quatro símbolos dos membros da banda, presentes nas tags feitas exclusivamente para a coleção, localizada na parte interna da língua do calçado. O Era e o SK8-Hi serão vendidos em uma caixa especial da colaboração Vans x Led Zeppelin.

 

Vans - Led Zeppelin

 

A coleção Vans x Led Zeppelin estará disponível por tempo e quantidade limitadas em revendedores autorizados, nas lojas Vans no Brasil e em vans.com.br a partir do dia 22 de Fevereiro.

 

por Divulgação

Share

15.02.2019 Mini Ramp Pro Attack 2019

No último fim de semana (9 a 10/02) aconteceu em Caçapava o Mini Ramp Pro Attack 2019, que reuniu skatistas do Brasil inteiro pra uma bela competição saudável numa linda minirrampa.

 

Assista ao vídeo com alguns dos principais destaques:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

08.02.2019 Rosário – 30.20.10

Junto com seu colorway assinado, a Vans soltou um documentário sobre a carreira do Danilo do Rosário, que conta com mais detalhes a trajetória do skatista paranaense e como foi o processo de criação do tênis.

 

Trampo bem feito é outra coisa. Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

08.02.2019 Antihorário – Volume 1 Lado B

Lançado em 2008, o vídeo nacional Antihorário Volume 1 Lado B finalmente foi publicado online na íntegra. Posso chamar de clássico já? Posso, né?

 

O vídeo tem partes de Williams Dentinho, Rodrigo Leal “Maizena” e Luan Oliveira, além de minipartes de Guilherme Okamoto, Silas Bisteca, Diego Korn, Mike Dias, Daniel Marques, Ionir Mera, Esteban Florio, JP Dantas, Murilo Romão e vários outros. Foi produzido por Alexandre Cotinz, André Porto, Guilherme Theodoro, Renato Custódio, Renato Zokreta e Leo Reali.

 

Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share

08.02.2019 Vans – Berle Pro

A Vans apresenta o primeiro pro model assinado por Elijah Berle, parte do time global de skate profissional da Vans.

 

vans_berle_01

 

Disponível globalmente em 09 de Fevereiro e nas skateshops brasileiras em 20/02, o Berle Pro apresenta a nova sola WaffleControl: uma inovação tecnológica de Vans Pro Skate entregando a próxima fase em suporte, board controlgrip responsivo e amortecimento embutido para os tênis de skate, levando os limites da progressão no skateboard além.

 

vans_berle_03

 

Nascido e criado em Dogtown, Santa Mônica (Califórnia), Elijah Berle foi destinado para a glória no skate.

Um estilo para todos os tipos de terrenos com um skate muito específico que garantiu a Elijah capas e páginas das revistas de skate mais respeitadas do mundo.

Sua afinidade em manter as coisas simples é profundamente refletida em seu novo tênis, uma silhueta eterna com algumas surpresas táticas escondidas dentro do cabedal.

 

vans_berle_04

 

Com três pontos críticos na frente do design do tênis – suporte, grip e boardfeel – o Berle Pro une as ferramentas mais necessárias para um único propósito: andar de skate. Apresentando a nova sola da Vans com a tecnologia WaffleControl, o Berle Pro traz uma sola precisamente calibrada da fórmula perfeita de borracha com o icônico padrão de diamante da Vans, para otimizar o grip superior que a Vans é conhecida mundialmente. Eficiente na escolha dos materiais e na engenharia desenvolvida para entregar o molde/encaixe mais anatômico, o Berle Pro também potencializa o amortecimento com palmilhas contornadas e suporte da sola-caixa ao redor do tênis.

 

Os benefícios adicionais do Berle Pro empregam os testados e comprados reforços internos em Duracap em áreas críticas do cabedal, reforços em borracha natural na biqueira e calcanhar para durabilidade ampliada e a “meia interna” LuxLiner para um encaixe perfeito nos pés.

 

vans_berle_02

 

Completando o uniforme para skate do Elijah, a Vans complementa o Berle Pro com as camisetas favoritas do skatista: a Vintage 20’s Overdye Pocket Tee, personalizada com a tag de Berle e com lavagem em preto e amarelo com um toque vintage.

 

Agraciado com um talento para todo tipo de terreno e um controle preciso, Elijah Berle anda de skate como um herói folk americano enviado do futuro, completamente comprometido em entregar tudo possível a todo momento.

 

vans_berle_05

 

Elijah construiu sua reputação acertando as maiores marretas e levando tudo ao limite máximo. Agora, como um integrante oficial do time da Fucking Awesome, Elijah segue em movimento prestando homenagem à ética e raízes do skateboard.

 

O primeiro tênis de skate assinado por Elijah Berle pela Vans será lançado no Brasil em 20 de Fevereiro, em skateshops autorizadas e em vans.com.br/berlepro.

 

por Divulgação

Share

04.02.2019 UltraRange Pro 2 do Tom Schaar

A Vans uniu forças com o californiano Tom Schaar para criar o novo UltraRange Pro 2 em uma colorway assinada. Chegando com a cor escolhida por Schaar, o UltraRange Pro 2 mantém seu design funcional e progressista, atualizando o conforto, tração com baixo peso e uma nova construção respirável.

 

ultrarangepro2_tomschaar_05

 

O UltraRange Pro 2 tem uma construção única, fundindo a entressola feita no material UltraCush Lite da Vans com a icônica sola Waffle de borracha natural. Essa versão atualizada apresenta o aprimorado sistema de amortecimento em baixo peso, combinando durabilidade com absorção de impacto, finalizando com um cabedal reforçado com Duracap em áreas estratégicas para entregar a melhor performance para sessões de skate mais longas e confortáveis, em todos os níveis.

 

ultrarangepro2_tomschaar_02

 

“Mas o que esse boot tem de especial?”, você pode perguntar. Pois bem:

 

  • AMORTECIMENTO EM BAIXO PESO – O UltraRange Pro 2 traz um chassi único que integra a fórmula UltraCush® Lite em uma sola co-moldada com a sola Waffle em borracha natural usando a receita original da Vans. Forro em formato de meia em componentes leves entregando suporte, amortecimento, fit e performance.

 

  • DURACAP - Os reforços atualizados de DURACAP se encontram no miolo do cabedal e na parte externa, desenvolvida para aguentar o abuso do Vans Pro Skate Team – garantindo durabilidade e economizando tempo e dinheiro dos skatistas.

 

ultrarangepro2_tomschaar_03

 

  • LUXLINER - O forro LUXLINER da Vans unem a língua com o interior do tênis promovendo um fit confortável, respirável e responsivo.

 

  • VANS ORIGINAL WAFFLE COMPOUND OUTSOLE – Aproveitando os mais de 50 anos de sola vulcanizada profissional em borracha natural da Vans para entregar tração sem escorregadas e boardfeel especial.

 

No Brasil, o tênis já está disponível em skate shops selecionadas: Ollie’s Point (SP), Street Combatt (SP), Ophicina (SP), HIP Skate Shop (RS), Matriz Skateshop (RS) e Yerbah (RS). Na internet, você pode comprar o UltraRange 2 Pro em vans.com.br/skate.

 

ultrarangepro2_tomschaar_01

 

Pra finalizar, esse fotão do Mr. Schaar no André Hiena Skatepark, em São Paulo.

 

por Divulgação

Share

25.01.2019 HighMix – Radical

Nosso mano Rodrigo Andrade, o Bocão, resgatou do acervo várias imagens exclusivas, ângulos alternativos, imagens usadas em outros projetos e colaborações e reuniu tudo no HighMix – Radical.

 

Quando o Bocão resgata o arquivo você pode dar o play sem medo, porque só tem skatista do mais alto calibre.

 

A trilha sonora ficou por conta do Parteum. Assista:

 

 

por Felipe Minozzi (Fel)

Share
Página 1 de 6512345...102030...Última »