InícioNotíciasKen Block, um dos fundadores da DC Shoes morre aos 55 anos

Ken Block, um dos fundadores da DC Shoes morre aos 55 anos

Nesta segunda-feira, 02 de dezembro de 2023, fomos recebidos com a notícia da morte do piloto de rally, de motocross, snowboarder e co-fundador da DC Shoes, Ken Block após um acidente de snowmobile nos Estados Unidos.

Ken Block nasceu em 21 de novembro de 1967, em Long Beach, cidade do estado da Califórnia, e por influencia de um de seus irmãos mais velhos, começou a andar de skate. Depois vieram também o BMX, o motocross, o snowboarding e só mais tarde o rally.

Hoje ele é muito conhecido como piloto mas o seu legado para a cultura do skate é gigantesco, isso porque a história moderna dos tênis de skate está diretamente ligada com a história da DC Shoes, que ele fundou e participou ativamente por mais de 10 anos e também após a venda para a Quicksilver, continuou trabalhando para que a marca seguisse com a mesma visão.

Em ‘Agent of Changes‘, livro que conta a história das primeiros 10 anos de DC e seus atletas, Ken Block disse que sua filosofia de vida é “Estou entediado… e agora?” e foi essa inquietação que fez dele parte direta ou indireta de muitas pessoas pelo mundo.

Obrigado, Ken!

Compartilhar

Assine
Notifique
guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

SEGUE NÓIS

0
Deixa um comentário aí!x