Black Mind - 29.01.2016 Os 10 Mandamentos da Vídeo Parte


Quando o Diego Wanks, a.k.a. Didi, veio me falar que havia encontrado um antigo pergaminho com Os 10 Mandamentos da Vídeo Parte, não acreditei. Só tive certeza quando o peguei em minhas mãos. Como não podia deixar esse conhecimento tão importante morrer no anonimato, resolvi transcrever aqui pra todo mundo tomar conhecimento desses sábios ensinamentos. Espero que ajude muita gente.

 

Mandamentos por Diego Wanks e Fel | Texto por Felipe Minozzi (Fel)

 

Black Mind - Os 10 Mandamentos da Vídeo Parte

 

I – AMAR A BOA MÚSICA SOBRE TODAS AS COISAS

 

E disse-lhes então: “Tua inclinação musical talvez não seja a mesma de teu vizinho, mas saibas que uma boa canção eleva a mente e a alma. Não desprezeis o valor de uma melodia, pois ela torna a vídeo parte plena. É preciso harmonia na construção de uma parte que perdurará durante os séculos e séculos”.

 

Rodney Mullen + The Clash? AMÉM!

 

 

II – NÃO TE APEGARÁS AO COMPORTAMENTO

 

Naquele tempo, chegou aos seus e lhes falou: “Se vai empenhardes na feitura de uma vídeo parte, saibas que deves ter teu foco nas manobras. Não enchais linguiça, pois teus irmãos perceberão e proferirão blasfêmias e escárnios por trás de ti. Use teu skate e não tentes ser ator, pois ator tu não és. Ande para ser lembrado pelas manobras, não pela feitura de naipe”.

 

Black Mind - Os 10 Mandamentos da Vídeo Parte

 

 

III – HONRARÁS A LENTE FISHEYE

 

Disse: “Filho, por que filmas de tão longe com esta fisheye? Pois eu a coloquei no mundo para que tu acompanhasses de perto teu irmão que manobra. Cola atrás dele e vai”.

 

Colocar a fisheye e filmar de longe = fail total. Aprenda com o nosso mano Espeto e sua VX.

 

 

IV – NÃO TOMARÁS O SANTO SLOW EM VÃO

 

Veio um anjo e lhe falou: “O Santo Slow está entre vós, mas não o invoqueis em vão. É importante que saibas quando e onde ele deve ser empregado em sua plenitude, para que não valorize momentos que não possuem valor algum. Cuidado, infiel, pois o julgamento virá rápido e cruel para aqueles que tomam o Santo Slow por demasiado, irritando a todos e estragando tua vídeo parte”.

 

É um clássico. É um marco foda na história do skate. Eu gosto bastante. Isso aqui é um slow com motivo. Mas vale também falar que, pra ver a abertura do Fully Flared inteira duas vezes seguidas, sem pular nenhum pedacinho, é preciso paciência.  

 

 

V – NÃO PECARÁS CONTRA A VELOCIDADE

 

Dirigindo-lhe a palavra, falou: “Ora, por que motivo tens um skate se não vai lhe empregar velocidade total? Por que anda sobre rodas se não irás remar à toda, sentindo o forte vento em sua face? Pois aqueles que são lentos sobre o skate não são dignos de entrar em sua morada. Anda rápido, filho meu”.

 

A melhor parte de todos os tempos tem que estar nesse post. Sim, de todos os tempos.

 

 

VI – NÃO COBIÇARÁS O ESTILO DO PRÓXIMO

 

E disse ele no primeiro dia: “Eu lhes dou, a cada um, teu estilo. Não tenteis enganar vossos irmãos copiando o estilo de teu afeto ou desafeto, pois serás punido com escárnios e gozações para todo o sempre. O estilo reside, desde o nascimento, na alma de cada homem. Não tente forçá-lo se não o possui dentro de ti”.

 

Uma das melhores partes de 2015. Se você ainda não assistiu ao Just Cruise, da Magenta, vai atrás porque vale. Estilo > manobras.

 

 

VII – NÃO ESQUECERÁS DA DIVERSÃO

 

Chegou em sua casa e disse: “Ora, percebo que estás filmando uma vídeo parte como obrigação, o que é pecado. Mesmo em face de uma missão árdua como esta, tua diversão deve ter prioridade. Não saias para filmar a menos que estejas te divertindo. Tua diversão transbordará para tua vídeo parte, e tu e teus irmãos sentirão a diferença”.

 

Traduzindo: skate = diversão. Skate ≠ obrigação.

 

 

VIII – NÃO REPETIRÁS A MANOBRA DE TEU IRMÃO

 

Subiu no monte e falou: “Tu que colas no pico e repetes a manobra já dada, estarás destinado a arder no inferno, sendo sodomizado dia e noite pelos demônios caídos, e mal falado será pela eternidade. Feliz é o homem que deixa lá sua manobra inédita, pois dele todos se lembrarão e seus corações se alegrarão”.

 

Nem o Jaws, que recentemente vingou Ali Boulala na escada de 25 degraus em Lyon, na França, deu a mesma manobra. Boulala tentou o ollie; Jaws voltou um ollie melon.

 

 

IX – NÃO SEJAIS AFOITO

 

Respondeu: “Se deseja que teu nome figure entre os maiores, não deves ser afoito. Uma vídeo parte digna pode tomar meses ou anos de tua vida. Tenhas paciência, pois no final serão tuas as honras e glórias. Sua felicidade será plena e teu nome figurará no panteão do skate”.

 

Apesar de não gostar das músicas, não tenho como deixar essa passar. Guy Mariano “voltando à ativa” em um vídeo que demorou cinco, seis anos pra ser finalizado. Paciência é a palavra.

 

 

X – MARRETARÁS SOBRE TODAS AS COISAS

 

Uma voz de trovão saiu das labaredas e lhes falou: “Se tu não souberes editar, não o impedirei de entrar em meu reino. Se tu não souberes filmar, não o impedirei de entrar em meu reino. Pois o importante são as marretas. Saibam vós que os marreteiros tem um lugar garantido em meu reino, pois as vídeo partes existem para que mostres teu potencial ao manobrar, e não teu potencial de iludir teus irmãos. Pois vale muito mais uma marreta mal filmada, do que uma manobra indigna enfeitada. Marreteis, filhos meus”.

 

Difícil escolher um vídeo só pra colocar nesse mandamento. Então vamos de Reynolds fechando o Stay Gold que não tem erro.

 

 

Faltou algum mandamento? Você possui algum conhecimento milenar a mais para compartilhar? Deixa aí nos comentários! Amém.

 

P.S.: Não seja cricri. Não leve a brincadeira a sério. Não estamos cagando regra. Caso você não tenha bom humor, não se dê o trabalho de comentar e encher o saco de quem tem.

Share