Notícias - 21.07.2020 Cristiano “Nego Bala” na ONG Social Skate


A ONG Social Skate, encabeçada pelo skatista Sandro Testinha e a pedagoga Leila Vieira, anunciou um novo nome no time de skatistas apoiados pelo projeto: Cristiano “Nego Bala”, de Brasília – DF.

 

socialnegobala_05

 

A equipe, que já conta com Mailton dos Santos, Giancarlo Naccarato, Denis Silva e Marcos Alexandre (o famoso Gordin do Gueime), recebe ajuda pra participar de eventos e viagens por meio de, por exemplo, uma parceria que a ONG tem com a Gol Linhas Aéreas. Assim, o time acaba levando mais longe as ideias e mensagens da Social Skate.

 

socialnegobala_01

 

Em janeiro deste ano, a equipe da ONG esteve em Brasília para realizar um evento, e “Nego Bala” foi escalado pela organização pra ajudar. Além de andar muito, ele mostrou empenho total em fazer o evento rolar, enxugando a pista entre uma chuva e outra, além de orientar os skatistas mais novos a manter a calma, formularem uma linha, se divertirem… Essa postura chamou a atenção e, na viagem de volta, o time da ONG já conversou sobre chamá-lo pra integrar a equipe. A pandemia deu uma brecada na ideia mas, conforme as coisas foram acalmando (dentro do possível), Testinha, Leila e o time resolveram colocar a conversa em prática, e enviaram uma caixa com uma cota de materiais, uma carta de boas-vindas e uma mensagem de cada integrante do time.

 

socialnegobala_02

 

A carta dizia: “Cristiano “Nego Bala”, admiramos seu skate há anos, desde a época do Prorad (transmitido ao vivo na Globo). Lembro de você dando uns Benihanas gigantes, apesar do seu pouco tamanho. Sabemos de seu esforço e determinação para não apenas andar de skate, mas estimular outras pessoas que também querem andar. Às vezes, as condições financeiras e da vida nos impedem de ajudar e, como no skate, a vida às vezes nos derruba e coloca obstáculos enormes para superarmos. Aí é hora de ver o que deu errado, ouvir uma dica, corrigir um posicionamento e tentar de novo.

 

Você, meu amigo, passou por tudo isso e, assim como você, nós do time Social Skate acreditamos no seu potencial e capacidade de superação. Estamos enviando essa ajuda para você continuar andando de skate, além do convite para entrar oficialmente no time de skatistas da ONG Social Skate, um time que não apenas anda de skate, mas também ajuda o próximo através do skate.

Caso aceite, bem-vindo ao time, Nego Bala! É um orgulho ter você conosco.

 

Sandro Testinha”

 

por Felipe Minozzi (Fel)

 

Share