InícioNotíciasMercadoLizzie Armanto lança seu pro model de tênis pela Vans

Lizzie Armanto lança seu pro model de tênis pela Vans

A Vans lançou um tênis de skate totalmente novo desenvolvido com a skatista profissional do time global da Vans, Lizzie Armanto.

The Lizzie é o primeiro tênis de skate da Vans projetado por uma mulher em 20 anos, e traz algo completamente diferente a todos os tipos de skatistas e suas necessidades não atendidas. “Gostei muito do processo de criação do tênis desde o início”, acrescenta Lizzie. “Eu estive comprometida em fazer um tênis que fosse simples, funcional, ficasse bem nos pés e tivesse um pouco de alma, e me sinto orgulhosa do que conseguimos construir.”

Para materializar sua perspectiva criativa, Lizzie trabalhou em colaboração com as equipes de inovação e desenvolvimento de produtos da Vans em uma forma de ajuste moldada a partir de escaneamentos 3D de seus pés. Lizzie queria um uma silhueta que a representasse completamente, do ajuste sob medida para o formato do pé até uma sola mais fina, para grip e flexibilidade superiores. As tecnologias de amortecimento de impacto convencionais deixavam Lizzie sem o desejado boardfeel, então a Vans ouviu a skatista para criar uma nova palmilha com perfil mais baixo.

O The Lizzie conta com uma nova construção vulcanizada, bordas da sola levemente arredondadas para boardfeel imediato. O encaixe universal tem a quantidade perfeita de amortecimento EcoCush™, aumentando a sensibilidade do skate e proteção de impacto para todos os tipos de skatistas. Uma nova biqueira e a icônica Sidestripe compostas por DURACAP™ nas áreas de maior desgaste contribuem para durabilidade máxima, enquanto a nova sola micro-waffle, em combinação com a borracha natural e de bio produtos, Sick-Stick™, oferecem o grip que você já espera dos tênis da Vans.

Como Lizzie também é apaixonada por preservar o nosso planeta, seu tênis faz parte da iniciativa Vans VR3 Checkerboard Globe, que segue diretrizes rígidas de matérias-primas para os principais componentes dos tênis e que foi projetado para uma pegada de carbono reduzida em comparação com os modelos de lona da Vans. Sob a designação VR3, The Lizzie será feito com algodão orgânico, borracha natural e espuma de base biológica. Para sua estreia, a inédita silhueta também utilizou camurça proveniente dos curtumes do Leather Working Group (LWG), classificados como ouro ou prata pela responsabilidade ambiental.

“Me sinto muito ligada à natureza e estou feliz que meu tênis possa me aproximar ainda mais dela. Eu sabia desde o início que queria incluir materiais e práticas sustentáveis o máximo possível em todo o processo. Significa muito para mim que a equipe de design da Vans tenha se esforçado para fazer isso acontecer”, ressalta Lizzie.

O The Lizzie é finalizado por detalhes minuciosos, incluindo as iniciais da assinatura da skatista na etiqueta da língua, assim como seu nome e sobrenome na parte inferior das abas do calcanhar, visíveis apenas quando viradas para cima. Ilustrações cítricas brilhantes e botânicas desenhadas à mão no forro interno reforçam o amor de Lizzie pelas plantas.

Além do The Lizzie, a coleção Vans x Lizzie Armanto apresenta uma variedade de peças, da cabeça aos pés. São roupas e acessórios projetados em colaboração com a skatista que incluem itens inspirados em roupas de trabalho, como o colete e a calça Armanto Skate Chino, na colorway “Burro”. A regata em preto, mini camiseta de manga curta, bucket hat, meia e pochete também são customizadas pelas principais inspirações da coleção, os gráficos cítricos e botânicos.

Lizzie Armanto incpora o verdadeiro espírito da expressão criativa em todas as suas formas. Com uma notável carreira que inclui muitas estreias – como a primeira mulher a estampar a capa da revista TransWorld SKATEboarding, uma das primeiras a conquistar a desejada capa da Thrasher, a primeira a completar o Loop do Tony Hawk e parte da talentosa equipe que participou da estreia olímpica do skate em Tóquio em 2021 – Lizzie é pioneira e exemplo. Continuando a abrir novos caminhos, Vans e Lizzie têm orgulho de apresentar algo completamente diferente para todos os tipos de skatistas.

The Lizzie e a coleção Vans x Lizzie Armanto estão disponíveis a partir de hoje, dia 04 de maio em skate shops autorizadas, nas Vans Stores e em vans.com.br/lizzie.

Para mais informações sobre as iniciativas de sustentabilidade da Vans, visite vans.com.br/sustentabilidade.

Compartilhar

Assine
Notifique
guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

SEGUE NÓIS

0
Deixa um comentário aí!x